Compartilhe:

Penteados para cabelo cacheado, encaracolado ou crespo

Se você tem cabelo cacheado, encaracolado ou crespo veja dicas de penteados incríveis para ir a qualquer lugar!

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-cacheado-crepo-encaracolado-penteados

Os cabelos encaracolados ou crespos fazem parte pelo menos da metade do universo feminino. Algumas delas alisam, muitas se arrependem e a maioria não sabe lidar, arrumar, escolher o corte ou mesmo cuidar adequadamente dos seus fios, para ter um cabelo bonito que as faça assumir os cachos e deixar de tentar alisar.

Hoje a nossa matéria é para as que gostam dos seus cabelos cacheados e querem ver mais sobre penteados adequados para eles. Pois é muitas destas mulheres tem dúvidas na hora de fazer um penteado seja para o dia a dia, para o trabalho ou mesmo para festa. Por isso vou mostrar nesta matéria, várias opções de penteados para cabelos cacheados. Alguns muito fácies de fazer, outros um pouquinho mais elaborados, cada um na sua linha. Mas vale a pena cuidar, e aprender a fazer penteados diferentes para ficar mais linda e em paz com os seus cachos.

Então pare  de pensar que quando for a uma festa você tem que meter uma escova, alisar pra sair bonita. Nada disso, vamos deixar os cachos reinarem e mostrar o seu encanto.

 

Veja também:

Cortes que combinam com cabelo cacheado

Dicas de hidratação caseira para cabelo cacheado 

Diversos tipos de corte de cabelo para cabelo afro ou cacheado

Penteados para cabelo afro, cacheado ou crespo

 

Apostar em penteados simples para cabelos cacheados como os semi presos pode ser uma excelente opção, e você pode não precisará muito além de definir os cachos e deixá-los soltos ou  prender com belas presilhas um lado do cabelo, ou ambos ladinhos mesmo que seja apenas com um grampinho escondido.

Você ainda poderá apostar nas tranças que podem ser fininhas e discretas prendendo ou não o restante do cabelo, ou uma trança ou rabo de cavalo para um penteado de lado.Uma ótima opção é utilizar adereços de cabeça como flores, grampos, presilhas, laços para ter um charme a mais no penteado.Quem disse que variar o penteado em cabelo afro é uma tarefa difícil ou impossível estava muito enganado! Os cachos afros aceitam muitos acessórios e visuais diferentes, basta usar a sua imaginação.

Dicas para a hora de preparar o penteado 

Para fazer o penteado, você vai precisar de alguns produtos, desde um shampoo correto para cabelos cacheados, ativador de cachos, produtos para usar com o difusor, se for o caso. Em outros você vai precisar de spray fixador ou até mesmo shampoo seco se o seu cabelo for oleoso, ou dependendo do seu tipo de fioe do penteado escolhido, apenas um leave in pode ser suficiente. Mas tudo isso provavelmente você já deve ter em casa, se não tem,invista em bons produtos para os seus cabelos. Já demos dicas de alguns deles em outro post. Vale a pena ter o produto certo a mão para cuidar dos seus cabelos e usar no penteado para ter um resultado mais satisfatório.

Sugestões de penteados para cabelo cacheado, encaracolado crespo ou afro

Cabelos  soltos ao vento

penteado-cabelo-cacheado-crespo-solto

Se você tem um cabelo com fios mais grossos, ondulado ou cacheado, este look é perfeito para você! Cabelão de capa de revista que deixa você poderosa seja onde for. Para conseguir esse visual sem perder o brilho, você vai precisar de um produto termoativado. Depois de secos, separe mechas finas, passe o produto e enrole-as no babyliss largo, vá prendendo cada mecha com grampos. Depois solte os fios delicadamente com os dedos, para fixar use  spray forte, e tá pronto!

Penteado Semi preso de lado

penteado-cabelo-cacheado-crespo-de-lado

Um penteado semi preso, só de um lado é ideal para quem tem cabelo ondulado com fios finos. A dica é usar um pouco de mousse em cada mecha, enrolar com babyliss cachos médios, prendê-las com grampos.  Quando for soltar, aplique pomada nas mãos, esfregue e passe no cabelo levando-o para trás como se estivesse penteando com as mãos. Depois modele com as mãos, leve umas mechas para lateral e prenda, deixe o outro lado solto.

Penteado preso lateral

penteado-cabelo-cacheado-crespo-preso-lateral

Se você tem cabelo fino e oleoso, deve usar dry shampoo na raiz antes de começar o penteado, assim vai evitar a oleosidade. Em seguida, aplique ativador de cachos mecha por mecha, enrole com babyliss médio e prenda com grampos cada pecha. Depois divida uma parte da franja e deixe separada. Com pente fino desfie bem a raiz no topo da cabeça e prenda algumas mechas laterais formando um topete. Leve o cabelo todo para um lado, e prenda com grampos, deixando-os de lado. Solte com os dedos algumas mechas dos cabelos para que as pontas fiquem irregulares , não tão arrumadinhas. Finalize com spray de fixação.

Penteado apanhado

penteado-cabelo-cacheado-crespo-semi-preso-apanhado

Sabe aquele penteado preso, não muito preso, meio que você junta o cabelo e faz um penteado preso de leve? Pois é, esse é o penteado apanhado. E se você tem um cabelo muito fino, e quer fazer esse penteado como o da foto, a primeira coisa a fazer é  passar mousse modeladora antes de enrolar cada mecha fina no babyliss médio. Depois prenda novamente em rolinhos. Na hora de soltar, desfie levemente a raiz na parte da frente para formar um topete leve, leve-o para trás e prenda com grampos. Passe spray de fixação forte. Depois enfole a parte de trás com os dedos e prenda com grampos, meio soltinho meio preso de maneira desproporcional, se quiser pode dar um leve torcidinho. Solte algumas mechas com dedos para ficar mais natural possível e com aquele aspecto moderno. E pronto.

Semipreso com topete

penteado-cabelo-cacheado-crespo-semi-preso-com-topete

Este penteado é perfeito para quem quer fugir dos presos, quer a sensação dos cabelos nos ombros sem que eles estejam ao sabor do vento. Então faça do volume o seu aliado e prenda a parte de cima, formando um leve topete com mechas laterais. Deixe a raiz bem fofa e prenda com alguns grampinhos. Deixe o restante dos cabelos com cachos soltos, se for preciso modelar os cachos faça um babyliss largo. Use um produto termoativador antes de modelar.

Coque rosquinha

penteado-cabelo-cacheado-crespo-coque-rosquinha

Se você quer um penteado que dure e dome os cabelos a noite toda, invista no coque rosquinha. Fácil de fazer basta apenas cortar fora a parte dos dedos de uma meia, posicione-a no começo do rabo feito no alto da cabeça, mas com a raiz fofa. Cubra bem a meia com os cabelos e vá prendendo as mechas todas dentro da meia. Deixe alguns cachos soltos nas laterais  para dar textura natural. E tá pronto!

Coque baixo com torcidinho

penteado-cabelo-cacheado-crespo-coque-baixo-torcido

Um penteado charmoso que vai bem a qualquer evento. A dica para evidenciar a textura dos cabelos é não escovar antes de fazer o penteado. Basta separar duas mechas laterais na altura das orelhas, torça-as até a base da nuca, sem puxar demais. As mechas laterais encontram o comprimento em coque bem baixo, preso com alguns grampinhos. Solte alguns fios ao redor do rosto para dar um ar mais natural e tá pronto.

Coque lateral e franja solta

penteado-cabelo-cacheado-crespo-coque-com-franja-solta

Se você gosta de prender os cabelos, mas quer uma parte solta, deixe a franja solta na lateral e prenda apenas o restante dos cabelos formando um coque lateral. Faça a risca lateral, deixe a parte da franja solta, pegue o restante dos cabelos delicadamente sem puxar muito, e prenda os fios na lateral com grampos. Se quiser pode fazer babyliss médio antes de fazer o penteado, na parte da franja para evidenciar os cachinhos.

Preso com volume e tiara

penteado-cabelo-cacheado-crespo-preso-com-tiara

Uma boa opção para variar um penteado no cabelo cacheado é usar um acessório e a tiara é muito charmosa. Faça uma secagem mais lisa nos cabelos, só para assentar os fios, deixando a textura ondulada para que o penteado fique mais charmoso. Com pente fino desfio os fios do topo, posicione a tiara no meio da cabeça. Prenda o restante dos cabelos em um coque baixo, mais apertadinho. E pronto!

Rabo de cavalo modelado

penteado-cabelo-cacheado-crespo-rabo-de-cavalo-modelado

Para ter um penteado de rabo de cavalo modelado, vai precisar fazer cachos abertos e comportados com o babyliss em todo cabelo. Depois divida a franja no meio e penteie o resto do cabelo para trás. Em seguida separe duas mechas laterais e passe por cima da parte da frente (elas devem encontrar o comprimento atrás da cabeça). Prenda com um elástico e esconda com uma mecha de cabelo. E tá pronto!

E ai meninas gostaram?

Recomendado para você