Por: Cida Ramos

Penteados para cabelos curtos, dicas e fotos

Se você tem cabelos curtos e procura penteados para festa ou mesmo para mudar o visual, veja dicas e fotos para lindos penteados!

penteado-cabelo-curto-capa

Versatilidade com um estilo moderno e descontraído sempre foram um dos focos para as que aderiram aos cabelos curtos. Veja nesta matéria estilos de penteados para desmistificar a chamada “falta de opção” para que adere aos madeixas curtinhas.

Algumas mulheres não fazem opção por cabelos curtos por acharem difícil as opções para penteados, principalmente para ocasiões como festa. Mas na verdade se for feito uso de acessórios e alguns produtos específicos para modelar o penteado, com imaginação é possível conseguir inovar muito.

Em geral eles são mais rápidos e práticos para se fazer obviamente, no entanto é mais difícil mantê-los perfeitos por mais tempo pois necessitam de manutenção mais constante, de preferência uma retocada no corte a cada 40 dias é necessário.

É normal  também que se precise de maior fixação para manter o penteado, e deixar os fios no lugar, também pelo fato de não ser possível usar grampos por não conseguir escondê-los. O ideal é usar grampo invisível, ele é mais fininho e pode ser encontrado dourado ou escuro.

Penteado para cabelo curto repicado

penteado-cabelo-curto-repicado

Para quem tem cabelos curtos repicados, uma boa opção é fazer uma escova para ficar com as pontas viradas para fora. Após lavar os cabelos sem uso de condicionador, aplique nos cabelos uma bola de mousse. Separe e prenda mechas pequenas de cabelo por toda a cabeça, comece a fazer a escova pelas mechas de baixo e vá subindo, use uma escova pequena e seque os cabelos com as pontas viradas para fora.  Para finalizar e deixar as pontas mais evidentes aplique um pouco de pomada modeladora só nas pontas.

Penteado efeito molhado

penteado-cabelo-curto-efeito-molhado

Aproveitando a tendência dos cabelos com efeito molhado, use um gel ou outro produto com esta característica e modele seus fios como quiser, bem arrumadinhos e penteados ou todo bagunçado ou arrepiado. E se normalmente você usa seu cabelo todo para trás, pode mudar o visual apenas penteando a franja para frente, deixando-a jogada de lado ou arrepiada, formando um topete.

Veja também >> Como fazer um penteado efeito molhado

Penteado sofisticado

penteado-sofisticado-cabelo-curto

O falso coque também permite uma mudança bem interessante no corte, além de ser um penteado bem sofisticado.

Para fazer um coque sofisticado, lave os cabelos somente com shampoo, para segurar melhor o penteado, passe uma bola de mousse por todo o cabelo, separe a franja e enrole um bob grande, faça baby liss ou enrole bobs pequenos, no cabelo todo. Solte os rolinhos e comece a prender pela frente, separe pequenas mechas, vá torcendo e prendendo com grampos no alto da cabeça, faça isso no cabelo todo, por último tire o bob da franja, passe spray e desfie por baixo para dar volume, e faça um topete, prenda as pontas da franja em meio aos cachos, para esconder e dar segurança e finalize com spray por todo o cabelo.

Penteado com textura

penteado-com-textura-para-cabelo-curto

Outra forma de transformar drasticamente um visual com cabelos curtos é mudar a textura dos fios, alisando os cabelos cacheados ou enrolados ou enrolando os cabelos lisos. Após lavar os cabelos aplique mousse ou fluido modelador e enrole bobes ou espere seu cabelo  secar e faça babyliss. E no momento de modelar os cachos deixe um volume na parte da frente, com os fios todos para trás, sem dividir o cabelo.

Franja lateral

penteado-com-franja-lateral-para-cabelo-curto

Se o cabelo for bem repicado pode optar pelo estilo bagunçado, mantenha a franja penteada e com a ajuda de uma pomada para cabelos vai apertando e “bagunçando os fios”.
Pentear os cabelos para trás com o auxilio de gel ou sprays fixadores, são ótimas opções para cabelos no comprimento acima da nuca.

Usando acessórios e deixando mais elegante!

penteado-com-acessórios-para-cabelo-curto

Você também pode colocar acessórios em seus cabelos, durante o dia pode optar por presilhas com flores, ou usar uma presilha pequena para prender a franja. Para um evento mais formal, opte pelos acessórios com strass.

Tiaras e headbands também são bem-vindas, você pode colocar todo o cabelo para trás e posicionar a tiara, ou deixar o cabelo de lado ou dividi-lo ao meio e posicionar a tiara normalmente.

Presilhas em formato de flores, laços ou em formato geométrico também são ótimas opções para quem tem cabelos curtos; você pode prender somente a franja (na lateral ou para trás) ou prender metade de seu cabelo, na parte de trás da cabeça, na altura dos olhos.

Lembrando que, as mulheres que tem cabelos curtos devem de ter sempre na bolsa um produto styling tipo uma cera, RD, ou um mini hairspray, o que permite mais tempo o cabelo no lugar, com jeito de que acabou de se pentear.

Uma outra opção bacana é prender o cabelo de lado utilizando grampos coloridos, é muito moderno e descontraído, para quem não gosta de muita formalidade.

As tranças nas franjas conseguem deixar o visual mais despojado, boa ideia para um lugar menos formal, e pode ser usado uma presilha para enfeitar.

Outras ideias de penteados para cabelos curtos

penteado-para-cabelo-curto-ideias

Fotos: PortalTudoAqui via Becomegeorgeus

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta