Compartilhe:

Penteados para noivas ideias para os cabelos curtos

Se você tem cabelo curto e está preocupada com o penteado para o casamento, não se preocupe! Existem lindos penteados para o seu corte de cabelo, que vão valorizar o seu rosto e a sua beleza.

Publicado por: Cida Ramos

penetado-para-noiva-de-cabelo-curto

O penteado para noiva é um item muito importante para qualquer noiva. Ele vai complementar o seu visual para a hora mais importante da sua vida e vai ser lembrado para sempre nas fotos. Uma das noivas que mais tem dificuldades para encontrar um penteado adequados são as noivas de cabelo curto. 

Pensando nisso, vamos mostrar nesta matéria que existem sim muitos penteados que se podem fazer mesmo com o cabelo curto. É claro que a escolha de um penteado de noiva não deve ser uma escolha apressada, e que ela deve fazer testes antes do dia do casamento para se certificar da sua escolha.

Vale lembrar que um bom penteado depende também do tipo do rosto, do tipo da festa, do vestido e do horário do casamento. Tal como dedicar tempo a escolher um vestido dos sonhos, também deve de escolher um estilo e penteado que o acompanhem. Planeje os acessórios a usar antecipadamente, acessórios que reflitam os detalhes do vestido, como penas, contas, etc., todos podem ser utilizados para dar um realce a mais aos cabelos.

Além de alguns cuidados básicos antes do dia do penteado que só podem ser feitos com um bom cabeleireiro. Então, a primeira coisa a fazer é procurar o seu cabeleireiro ou encontrar algum que seja um bom profissional,  que passe a conhecer o seu estilo, personalidade e tipo de cabelo. Esta procura deve ser feita pelo menos três meses antes do grande dia para encontrar o penteado e escolher o estilo adequado ao seu tipo de cabelo.

 

Veja também:

Acessórios para o cabelo da noiva

Penteado da noiva de acordo com o tipo de rosto

 

Entre as opções de penteados para cabelos curto, existe a alternativa de colocar uma extensão, para alongar os fios e dar mais comprimento e volume aos cabelos. As extensões são ótimas para um look mais duradouro que pode ir até depois da lua-de-mel.

Dicas para escolher um penteado para noiva perfeito antes do dia do casamento

Obtenha um cabelo perfeito

Algumas noivas deixam crescer o cabelo para o poderem usa-lo preso no dia do casamento. Se este for o seu caso, aproveite para deixá-lo o  mais brilhante possível, com uma série de limpezas profundas, hidratações e tratamentos nutritivos durante este tempo de espera.

Esteja confortável com a sua imagem

Opte por algo que você se sinta a vontade, que combine com o seu tipo de rosto, assim a sua beleza natural sobressairá mais e você ficará ainda mais linda.

Dê tempo à cor para repousar 

Se for pintar os cabelos, faça todos os retoques 10 dias antes do casamento. Isto é tempo suficiente para repousar a cor, pois ainda irá lavar o cabelo várias vezes. Assim conseguirá um look mais natural parecendo acabado de conseguir. Se precisar faça apenas um banho de brilho para reativar a cor.

Dicas de penteados para noiva de cabelos curto conforme o tipo de rosto

Cabelos curtos

Para dar mais movimento ao cabelo curto, faça uma franja lateral use um produto para dar textura e crie ondas nas pontas dos cabelos. Para modelar as pontas você pode usar bobes se o cabelo for médio ou babyliss para criar o efeito desejado. Acessórios prateados, tiaras, faixas de cetim ou flores combinam com os penteados em cabelos curtos.

Rosto oval 

O rosto oval é o  mais eclético de todos e combina com tudo. O rosto oval é o que permite mais estilos diferentes: presos, soltos, ou mesmo algo entre os dois. Devido às boas proporções, você pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado a um cabelo liso e comprido. Só precisa evitar franjas grandes, ou qualquer outro estilo que esconda a forma do rosto.

Rosto redondo 

Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça, cortes curtos penteados para trás, e mais compridos, abaixo do queixo. O penteado precisa ter peso, para alongar o rosto. Camadas  laterais e penteados mais colados à face também funcionam muito bem.

Franjas curtas alongam o perfil, enquanto cortes curtos deixam o rosto mais estreito. Desista de penteados muito compridos, pois eles dão mais dimensão ao seu rosto. Cortes redondos também devem ser evitados, por dar largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos também não são ideiais, porque enfatizam de forma negativa o formato do rosto.

Rosto Comprido

A franja é uma ótima opção, pois suaviza a face. Penteados com algumas pequenas camadas ou cortes redondos com franja criando uma moldura também caem bem. Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto. Evite cortes longos e lisos, pois farão o rosto parecer mais comprido e estreito.

Rosto Quadrado

Prefira aqueles com camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a franja para a lateral da cabeça. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado do rosto. Esqueça os cortes curtos ou cabelos presos, porque eles fazem o maxilar parecer maior.

Cortes geométricos severos que terminam no queixo enfatizam a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.

Veja fotos inspiração de penteados de cabelo curto para noiva

Independente de qual seja o seu tipo de rosto, antes de tomar uma decisão, é interessante tirar algumas fotografias na sessão experimental do penteado, para ter um olhar objetivo e de vários ângulos diferentes.

Muitas vezes o que se vê no espelho não é exatamente o que se vê posteriormente em fotografia ou em filme. E você não vai querer se surpreender quando receber o álbum do casamento!

 

Veja também:

Cabelo da noiva – Os melhores penteados

Acessórios e penteados para o cabelo da noiva 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *