Compartilhe:

Peplum é tendência de moda 2012 , veja como usar

Da década de 50 para os dias atuais! O peplum ganhou novamente as passarelas em modelos totalmente renovados. quer aprender o que é e como usar?

Publicado por: Cida Ramos

peplum-moda-tend__ncia-2012-capa

A moda costuma ser assim, revisitada e repaginada conforme o tempo passa e dessa vez um dos queridinho das fashionistas mundo a fora é o peplum. Os desfiles de primavera/verão 2012 já demostram que o peplum pretende ficar em voga nesse ano, e marcas como Alexander McQueen, Givenchy e Burberry destacaram bem a tendência.

Mas você sabe do que se trata? É simples, como na imagem a baixo pode demonstrar, a peça possui um babadinho que fica por cima da cintura imitando uma saia em miniatura. Essa moda foi muito usada nas décadas de 40 e 50 na Europa inicialmente criada por Christian Dior (ou mais usada por assim dizer) tornando-se um clássico para a época.

Peplum das décadas de 40 e 50.

Peplum das décadas de 40 e 50.

 

É claro que atualmente a peça aparece atualizada e com um visual mais moderno em outras peças como saias, vestidos e shorts, como na imagem acima. Boa notícias para as mulheres que precisam criar e aumentar a cintura! Com o peplum é mais aberto nessa região, tende a aumentar o volume do quadril proporcionando umas curvinhas a mais:). Mas nem tudo são flores e abaixo destacamos os principais pontos de quem quer aderir, veja.

Como usar peplum sem erros?

Apesar de bonita e elegante, o peplum não para todas. As gordinhas precisam muita atenção, pois quem possui culotes e quadris mais largos, a peça não é indicada. Para quem tem o bumbum mais avantajado a dica é a mesma, mas se mesmo quiser usar tente combinam com outas peças mais neutras para evitar o excesso de informação no look.

Já para as baixinhas o segredo é não abusar das cores contrastantes. Essa dica é válida para a maioria dos looks para baixinhas, pois o “recorte” muito evidentes dividem muito a silhueta deixando você com cara de bonequinha.

Fotos:http://www.whowhatwear.com, GNT

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *