Compartilhe:

Persianas: Úteis de cheias de estilo

As persianas bloqueiam a entrada de sol e calor no ambiente de forma prática. Praticidade que pode vir também aliada à estética e à criatividade. 

Publicado por: Cida Ramos

O mercado agrega tecnologia e alto padrão de design e cria modelos cada vez mais bonitos e modernos.

Elas vedam a incidência de luz e bloqueiam a entrada de calor no ambiente, deixando o clima mais fresco. Podem ser fabricadas de vários materiais como tecido, vinil, poliéster e PVC. Algumas são automatizadas e podem ser controladas por controle remoto. Seja para evitar o desgaste do piso e dos móveis pelo sol ou para deixar o ambiente mais escuro e embalar o sono, as persianas sempre estão presentes na decoração. Seja por sua utilidade ou mesmo pelo design, cada vez mais inovador.

A adesão à persiana tem aumentando tanto que o mercado já oferece inúmeras opções com design cada vez mais arrojados e funções mais avançadas. De olho nessas tendências e nos benefícios oferecidos por este item, a arquiteta Renata Basques especificou a persiana Duette Light Sheer, da Luxaflex em um de seus projetos. A profissional explica o motivo: “Essa persiana possui uma característica muito interessante: são duas em uma só peça, a translúcida e a blackout. Além disso, possui acionamentos diferenciados para cada uma”.

Renata conta que esse modelo foi desenvolvido para locais que possuem uma vista interessante – como varandas – onde se pode deixá-la translúcida para apreciar a paisagem e quando o desejo for ter mais privacidade, pode-se vedá-la totalmente. Além disso, essa peça tem o efeito termo-acústico. “Pode ser empregada para deixar o ambiente com melhor acústica e melhor conforto térmico, pois diminui o calor no verão e o frio no inverno”, destaca a arquiteta.

A persiana da Luxaflex é feita com alta tecnologia como ressalta Renata: “A Duette Light Sheer é feita por um tecido em formato de células que possuem a tecnologia ‘anti-age’. Essa técnica assegura o formato original da cortina”. E não é só isso! Essa persiana possui tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira. Uma boa notícia para os alérgicos.

Enfim, o mercado oferece inúmeras opções paras as mais diversas necessidades e usos. A Duette é um exemplo de como o bom gosto pode unir alta tecnologia e o mais alto padrão de design para criar uma peça com a finalidade de facilitar a vida das pessoas e ainda embelezar a decoração do ambiente.

Foto: Gustavo Xavier

A persiana Duette Light Sheer, especificada neste ambiente pela arquiteta Renata Basques, pode se apresentar translúcida ou como blackout. Além disso, possui tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *