Compartilhe:

Pesquisa mostra que se vestir bem afeta as promoções no trabalho

Se vestir pode te ajudar a aumentar as suas chances de promoção

Publicado por: Cida Ramos

se-vestir-bem-para-o-trabalho-ajuda-na-promocao-capa2856

É claro que apenas se vestir bem não é o suficiente para conseguir uma promoção, mas se você é competente e sabe se vestir bem terá mais chances. Não somos nós que estamos falando, são as pesquisas.

Veja também para elas:
Roupa certa para trabalhar em um ambiente formal

Roupa e maquiagem certa para o trabalho

Veja também para eles:
Dicas de stilyst para levantar o visual masculino

Como combinar gravata com a camisa

 

Uma pesquisa da empresa de recrutamento para trabalho temporário norte-americana OfficeTeam mostra que 80% dos executivos consideram que as escolhas de vestuário afetam as chances de ganhar uma promoção. Há seis anos o peso era menor: 93% dos executivos entrevistados em 2007 vincularam o vestuário às perspectivas de avanço.

A pesquisa foi conduzida por uma empresa de pesquisa independente e é baseado em entrevistas telefônicas com mais de 1.000 gerentes seniores em empresas com 20 ou mais empregados dos EUA.

"Os funcionários podem ser tentados a vestir-se informalmente no trabalho, especialmente durante os meses mais quentes, mas a roupa muito casual ou reveladora pode ser desaprovada", disse o diretor executivo da OfficeTeam Robert Hosking. "Apesar de uma aparência polida não vai conseguir sozinha uma promoção, ela pode ajudar os outros a imaginar você em um papel de liderança."

Fonte: Uol

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *