Compartilhe:

Picadinho de carne ao creme de cebola e cerveja preta

Aprenda a fazer essa receita rápida, prática de carne picadinha ou bife ao creme de cebola com cerveja preta, feita na panela de pressão e que fica perfeita para o dia a dia ou qualquer ocasião. Todos vão adorar!

Publicado por: Cida Ramos

Foto: Programa Mulheres
Foto: Programa Mulheres

Todo mundo adora uma carne picadinha ou um bife de panela. E essa receita é perfeita para quem gosta de praticidade na cozinha ou não tem tempo. Ela fica pronta em apenas 20  minutos e você vai adorar o resultado.

Em outra matéria nos demos a receita de carne na cerveja preta com creme de cebola que é uma receita com a carne inteira e leva outros ingredientes. Para ver basta clicar neste link aqui. Se quiser pode ver também a receita de picanha na cerveja preta que fica uma delícia por ser uma carne com sabor diferente.

Para quem gosta de receita prática e com cerveja, temos também receita de frango na cerveja preta e de uma batata gratinada com bacon feita na cerveja branca ao molho de creme de cebola.

Picadinho de carne ao creme de cebola e cerveja preta

Ingredientes

1 kg de carne bovina a gosto (Coxão duro, coxão mole, maminha ou patinho se quiser uma carne mais barata – Filé mignon, alcatra ou fraldinha se quiser uma carne mais macia)
1 pacote de creme de cebola
1 lata ou garrafa long neck de cerveja preta (de preferencia caracu)
Champignon (opcional)

Modo de Preparo

Pique a carne em cubos médios, em tiras ou em bifes não muito grossos.
Coloque na panela de pressão com o creme de cebola e a cerveja.
Mexa levemente. Não precisa dourar a carne.
Leve ao fogo.
Após levantar a pressão marque 15 a 20 minutos
Tire do fogo e acrescente o champignon

Sirva com arroz branco, purê de batatas

Dicas:

Se for fazer ½ quilo faça com 10 minutos apenas.
Se quiser colocar batata junto, coloque depois de 15 minutos de fervura, abra a panela de pressão e coloque as batatas descascadas e cortadas ao meio.
Se quiser fazer com uma carne mais macia como o filé, não precisa fazer na panela de pressão. Basta dourar a carne. Reserve. Depois misturar os outros ingredientes ferva, deixe encorpar o molho. Depois coloque sobre a carne com o champignon. Como se fosse um molho madeira e depois jogue sobre a carne.

Fonte e foto: Programa Mulheres

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *