Compartilhe:

Piscina em casa, um sonho que você pode realizar!

Ter uma piscina em casa é um sonho de consumo de muitos, e com dedicação você pode conseguir. Veja dicas e fotos!

Publicado por: Cida Ramos

piscina-em-casa-sonho-de-consumo-de-muitos-capa

Uma piscina em casa um sonho de consumo de muitos, e é claro que se você puder fazer uma piscina na sua casa, vai valorizar o seu imóvel além de aproveitar muito! Já pensou no lazer garantido nos finais de semana, além de refrescar nos dias de calor intenso todas as horas que você puder aproveitá-la.

Um fator importante contar com um projeto, antes de dar início à construção da piscina.Sabe, estude bem o local,a  área externa precisa dispor de espaço suficiente para que a piscina seja construída, por isso existe a necessidade de conhecer as dimensões da piscina e do lugar para  escolher um tamanho compatível. A questão do formato também varia e depende muito do que você  quer, se tem família grande. Normalmente uma piscina retangular requer mais espaço, para ser colocada,  enquanto a redonda tem maior facilidade para se adaptar.

Outra coisa a pensar é  a posição do sol, e o acabamento que ela vai ter. Se vai ser de alvenaria, ou de fibra, de pastilhas, cerâmicas, veja como é cada uma delas.

Piscina de azulejos, cerâmicas

r/uploapiscina-em-casa-sonho-de-consumo-de-muitos-azulejos-ceramica

Segundo especialistas, no site do IG,e no site abcpiscinas, a cerâmica é o modelo que ganha dos demais na relação custo x benefício. Além de exigir baixo investimento , tem aplicação fácil e dispensa mão-de-obra especializada. Outra vantagem a ser considerada é a resistência do revestimento aos raios ultravioleta, movimentos da estrutura da piscina e produtos químicos usados na limpeza. Sua desvantagem aparece, entretanto, na falta de ousadia estética do resultado final, mesmo quando as peças estão bem assentadas.

Piscinas com pastilhas de vidro

piscina-em-casa-sonho-de-consumo-de-muitos-pastilhas-b

As tradicionais pastilhas de vidro, por outro lado, conseguem trazer um bonito efeito visual. A variedade de formatos e cores do material permite que desenhos (e até mosaicos) sejam produzidos. O mesmo acontece com os revestimentos em porcelana, que têm baixa absorção de água, são resistentes aos produtos químicos, a manchas e a choques térmicos. O ponto negativo é o preço das pastilhas, pois acabam sendo mais caras do que as cerâmicas e sua instalação pede um profissional experiente. Além disso, a quantidade de rejunte usada durante o assentamento é grande, tornando a manutenção da piscina mais difícil.

Piscinas em fibra de vidro

/uploapiscina-em-casa-sonho-de-consumo-de-muitos-fibra

Tradicionalmente, as piscinas em fibra de vidro são confeccionadas como uma única peça que é revestida, como o próprio nome indica, com fibra de vidro. A fibra de vidro é um polímero composto pela aglomeração de filamentos de vidro muito finos, aos quais é adicionada uma resina de poliéster. O resultado? A fibra de vidro revela-se um material flexível, resistente e de fácil manutenção, o que se revela perfeito para moldar piscinas de todos os tamanhos e modelos, sem emendas ou juntas. As piscinas de fibra de vidro têm a vantagem de poderem ser produzidas numa única peça – o que acelera o processo de produção e instalação – no entanto, nos últimos anos, a fibra de vidro tem sido utilizada de outras formas: para forrar piscinas de superfície ou para forrar piscinas de betão enterradas.

Fonte:IG, http://abcpiscinas.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *