Compartilhe:

Pizza de Tapioca – A pizza rápida, saudável e Sem Glúten

Aprenda a fazer uma pizza rápida, prática, deliciosa e super saudável feita com tapioca. Ela não tem glúten e por isso auxilia no emagrecimento e pode ser consumida sem prejuízos na sua dieta.

Publicado por: Cida Ramos

pizza-de-tapioca-portal-tudo-aqui

Se você gosta de pizza igual a nós aqui do Portal Tudo Aqui (e olha que gostamos muito!), vai adorar esta receita e ainda economizar umas calorias no final do dia. Isso porque a massa que vamos utilizar é simplesmente feita com tapioca.

Apesar da pizza tradicional ser uma paixão nacional, sabemos que não faz  bem à saúde consumir em excesso massas e derivados das farinhas refinadas. A tapioca por sua vez é uma opção saudável e de baixo valor calórico, que pode muito bem substituir a massa tradicional da pizza. Mas vale lembrar que o recheio faz muita diferença nessa hora e se você está procurando uma opção leve e saudável, opte por recheios que sigam essa linha.

Você sabia? A tapioca é feita da goma da mandioca hidratada. Só isso já é o suficiente para prepararmos ela em nossa receitas. A tapioca não leva gordura ou qualquer outro ingrediente mas fique atento, se você comprar uma tapioca embalada que já vem hidratada, essa sim pode conter conservantes e sódio. Por isso o ideal é hidratar em casa.

Nessa receita, a opção de recheio é bem simples e não leva nada processado ou industrializado, a não ser o ketchup e o queijo (mas aqui na cidade temos queijo “caipira”). Entretanto, o recheio fica a critério e criatividade de cada um.

Pizza de Tapioca – A pizza rápida, saudável e Sem Glúten

pizza-de-tapioca-sem-gluten

Ingredientes

– 3 colheres de sopa de Tapioca hidratada;

– 1/2 cebola cortada em rodelas;

– Queijo da sua preferência;

– 1 tomate cortado em rodelas;

– Molho de tomate caseiro* (ou ketchup pra ser rapidinho:));

– Orégano e manjericão fresco;

—Ovos cozidos (de preferência caipira)

Modo de preparo 

Pique e prepare os ingredientes todos que você for usar na sua pizza. Você pode colocar recheios mais leves ou não, ai vai de acordo com o seu gosto e necessidade.

Depois em uma frigideira média, passe a tapioca em uma peneira e deixe em foto baixo.

Comece o recheio pelo molho de tomate ou ketchup, ai distribua o recheio bem rapidinho, tampe e deixe por mais ou menos 2 minutinhos. Isso vai de acordo com o seu fogão, cuide para não queimar, basta derreter o queijo.

Dica:

*você pode fazer um molho caseiro batendo um tomate com orégano no liquidificador, com meia xícara de água, depois dá uma fervidinha para reduzir, é muito melhor!

pizza-de-tapioca-sem-gluten-portaltudoaqui

E está pronta a sua pizza deliciosa, rápida e saudável! 🙂 Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *