Compartilhe:

Porque as mulheres nunca tem o que vestir?

E não é por falta de roupa e sim o excesso! Veja dicas de como se livrar das roupas que não usa mais e criar um armário prático e funcional.

Publicado por: Cida Ramos

organizando o armário de roupas

Quantas vezes você já se pegou em frente ao armário repleto de roupas e mesmo assim não tinha nada para vestir? Isso é mais comum do que você imagina e não é só por pura indecisão, a maioria das mulheres realmente tem roupa demais. Hã? Isso mesmo, as mulheres tem em média 22 peças de roupa que nunca usaram.

Esses dados forma levantados pela consultora de moda e autora do livro ” Com que roupa?”, onde mostra o exagero por parte de algumas mulheres em acumular roupas demais. Dessa maneira fica bem difícil escolher em meio a tantos acessórios, sapatos e tendências de moda que já passaram.

Abra a caixa de doações e livre-se do você não usa!

É só começar a arrumação do armário e logo vai perceber que aquela blusa que você ganhou de amigo secreto anos atrás não precisa mais estar ali. Seja racional nessa hora e mantenha somente o essencial, assim o seu guarda-roupas fica organizado e funcional facilitando na hora da escolha do look.

Se ficar na dúvida de qual roupa doar, atente para essa dicas:

– Como está seu corpo hoje? Não adianta querer entrar no jeans 36 dos tempos de solteira que não vai rolar, ok? Vai pra caixa!

– A peça de roupa combina com seu estilo de vida hoje em dia?

– Quando foi a última vez que usou essa roupa?

– Ela combina com os outros itens do seu armário?

Atenta a essas perguntas fica bem mais fácil organizar e se livrar do que você não usa mais. O seu guarda-roupas de agora deve representar a mulher que você é hoje, facilitando as suas escolhas e combinando com o seu estilo de vida.

As autoras ainda dão dicas de como manter um armário funcional para você sempre nunca mais ficar na dúvida e montar looks incríveis.

– 40% do seu armário deve ser composto de acessórios como, brincos, bolsas, sapatilhas, colares. Essas peças dão um up no look, podendo criar variações bem diversificadas com o mesmo tipo de roupa;

– 10 % Roupas da moda: Na maioria das vezes as tendências passam muito rápido e aquela peça que era linda hoje vai se tornar um elefante branco no seu armário. A dica é: Use o máximo que puder e depois doe.

50% Roupas clássicas: As peças clássicas são o verdadeiro curinga do seu guarda-roupas. Peças como calça reta, camisa, blazer entre outras são atemporais e vão servir para todas as ocasiões.

Fonte: Revista Nova

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *