Compartilhe:

Previna e atenue as estrias com bepantol e pente: Aprenda como

Veja como atenuar e prevenir as estrias fazendo uma massagem com bepantol e pente. Ou mesmo com hipoglós e pente. Tem também outros procedimentos caseiros que você pode adotar e combater as tão indesejadas estrias.

Publicado por: Cida Ramos

bepantol-e-pente-hipoglos-e-pente-contra-estrias

A estria, resultado do estiramento da é um mal que  incomoda homens e mulheres. Seus aspecto anti-estético é sob forma de listras brancas ou avermelhadas na pele. Existem vários tratamentos estéticos modernos que incluem lazer, aplicação de produtos injetáveis, peeling e tratamentos associados que juntos prometem um resultado quase perfeito. Infelizmente ainda não se pode dizer que os tratamentos tenham eficácia de 100% de resultado, mas existem muitos tratamentos para diminuir as estrias, como também muitas formas para prevenir o seu aparecimento.

De modo geral as estrias afetam mais as mulheres do que os homens. Isto por fatores biológicos e hormonais. A mulher tem dois hormônios, o progesterona e estrógeno que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele e quando isso ocorre o resultado é o surgimento das estrias.

A estria aparece, principalmente, quando a pele se estica, normalmente na fase de crescimento ou na fase em que a pessoa aumenta de peso, por obesidade ou por gravidez. A pele é um órgão elástico, mas quando o crescimento da pessoa, ou o aumento de peso é repentino, ela não aguenta e rompe as suas estruturas, e como um tecido ela se esgarça.

 

Veja também

Estrias vermelhas como tratar

 

Já faz algum tempo que um vídeo de uma pessoa que usava bepantol e pente para acabar com as estrias caiu na rede. Ele foi retirado do ar, não sei por que motivo, mas eu vi o vídeo e confesso que achei um pouco drástico, que machucava um pouco a pele, pelo uso do pente fino, (aquele usado para tirar piolho), experimentei usar um pente fino de cabeleireiro, um pente de madeira com pontas roliças e também uma escova com aquelas bolinhas na ponta. Achei que no meu experimento houve uma boa massagem na pele, e que em seguida quando apliquei o bepantol ele foi absorvido imediatamente. A pele ficou avermelhada e sensível, mas acredito que isso ajude na circulação do sangue, e que meche com as estruturas dos tecidos, obrigando a pele juntamente com o efeito do bepantol a se reestruturar.

Acho que o tratamento pode funcionar, porque a massagem proporcionada pelo pente fino pode fazer com que os tecidos se regenerem, se estimulem. E que o bepantol com sua ação hidratante ajude neste processo de formação de uma pele renovada. Se esse método realmente dá resultado é preciso experimentar mais e eu confesso que não tive tempo para executá-lo por muito tempo.

Mas se você está disposta a combatê-las e fazer o tratamento por completo, pelo menos 3 vezes por semana, então Bepantol e pente nelas!

Passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir um desconforto, uma certa ardência na pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Faça isso por uns 5 minutos.

Depois disso aplique o Bepantol creme massageie bem até absorver por completo. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês. Se possível faça todas as noites, se não quiser pode fazer 3 vezes por semana.

Como o vídeo original sobre o bepantol e pente foi retirado do ar, estamos colocando esse ai em baixo que mostra mais ou menos a mesma coisa que o outro. A diferença é que ele fala do hipoglós, fica a seu critério usar um ou outro.

Confira o vídeo com dicas para perder estrias com hipoglós e pente ou bepantol e pente!

Fonte:Blog Aprendiz de Cabeleireira

Este outro vídeo também fala sobre uma receita caseira pra combater as estrias. Usando a borra do café.

Fonte:Alexandra Aley

Esse vídeo fala do uso da argila branca

Fonte: Alexandra Aley

Outra dica de tratamento para combatar estrias:
1º Passo Faça uma gomagem para remover as células mortas.

Receita da gomagem:

– 2 colheres de fubá – 2 colheres de aveia – 2 colheres de germe de trigo – 4 colheres de água Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

2º Passo Energizando a pele.

Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção. Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.

3º Passo Retire com água corrente e aplique uma loção.

Receita da loção: – ½ litro de soro fisiológico – 5 gotas de ginseng – 2 gotas de própolis – 5 cenouras batidas na centrífuga. Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

 Veja também:

Receitas caseiras com Bepantol para rosto, cabelo e corpo

Bepantol e pente, Hipoglós, receitas caseiras e tratamentos estéticos: Tudo sobre Produtos e tratamentos para acabar com as estrias

Recomendado para você