Compartilhe:

Principais tipos de salto alto

Saiba como identificar como usar e como combinar adequadamente com o look desejado, os principais tipos de salto alto, confira!

Publicado por: Cida Ramos

tipos-de-salto-usar-e-como-combinar-capa

A pedidos de algumas leitoras, trouxemos essa matéria sobre principais tipos de salto alto, que pode ser lida em conjunção com outra que fala do dress code, o código para o uso das roupas ideais paara cada estilo e tipo de festa.

Existe uma enorme quantidade de saltos, de diferentes estilos e para criar e compor um look adequadamente, você vai precisar saber como usar os principais tipos de salto alto, como identificar e como combinar com o traje correto.

Claro que diante de tantos modelos de salto, algumas pessoas não sabem identificar pelo nome ou  também não sabe com que tipo de roupa ele vai bem, então vamos tirar as suas dúvidas.

Salto Agulha

 

 

O salto agulha é sofisticado, sensual e adequado para uma festa com trage a rigor ou Blac Tie. Aposte na sensualidade e sofisticação do salto agulha para compor um look com vestidos longos, finos e como já falamos para um traje a rigor.
Mas existe também a opção de usá-lo informalmente, mas com um look sofisticado, como uma calça jeans com uma blusa de paetê para um jantar especial. Assim o seu look ficará com um  toque especial que só o salto agulha oferece.

Robusto

robusto

Ideal para quem possui um estilo mais sério, este tipo de salto torna o look mais formal e não menos elegante. Ele pode ser usado tanto no ambiente de trabalho como em locais mais requintados. Porém não são adequados a trages de festa a rigor como o salto agulha falado ai em cima. Use de preferência durante o dia, ou em evento ou festa informal. Dão boa estabilidade ao andar e são menos cansativos para ser usado por mais tempo.

Invista em vestido ou nas calças sociais acompanhadas por blazers e acessórios exclusivos – os jeans e as leggings também são opções favoráveis que darão ao look uma aparência mais descontraída.

Salto Plataforma

Integrado ao solado, o salto plataforma é muito popular e requerido na hora de fazer bonito em qualquer situação, principalmente quando o evento for: trabalho, festa informal, passeios shooping, cinema, churrasco. Falo isso porque ele te proporciona o conforto por causa da plataforma ele não cansa o pé na parte da frente.
Para combiná-lo com as roupas do dia-a-dia, tais como jeans, saias curtas ou shorts, proporcionará a você um visual confortável, e moderno.Porém não serve para eventos mais sofisticados.

Salto Anabela

Para quem prefere um visual sutil, o modelo de salto ligado ao solado na altura do calcanhar oferece um look mais romântico e delicado. Você pode usar com vestidos romãnticos, na altura do joelho, pode usar com calça jeans, com bermudas, com shorts e tudo que for informal. Ideal para o dia a dia como o salto plataforma, porém dá mais elegância, sofisticação a qualquer  traje casual ou social.

Salto Cone

cone

O salto cone possui o formato de um sorvete, é confortável dá estabilidade é ideal para o dia a dia, passeio ou festas descontraídas. Use para acompanhar um visual casual day, casual chic dependendo do modelo, e pode ser usado também para o trabalho devido ao conforto que proporciona.

O salto é eclético, mas use o traje adequado ao tipo do modelo do sapato, sandália ou bota, como vemos acima. Os modelos como bota sou sandália couro cru, são melhores com vestidos descontraídos e informais, ou com calça jeans. Já o modelos tipo scarpin pode ir à festas ou evento chic.

Salto Carretel

 carretel

Acinturado e discreto, o salto em formato de “carretel” fornece um aspecto formal e muito elegante. O sapato deste modelo requer roupas que marquem bem a cintura para valorizar as formas do corpo, com muita discrição como por exemplo o tailleur, vestidos mais recatados. Pode ser usado por jovens ou senhoras, e o traje de preferência o casual chic. Vai bem ao trabalho pelo conforto do salto que combina com altura pequena ou média. Não serve para eventos muito chic a não ser que a pessoa seja de média a avançada idade. Em alguns casos onde o vestido é muito longo e possui calda, escondendo o salto, ele pode ser usado perfeitamente num evento mais chic. Ideal para noivas também.

Salto Vírgula

virgula

Para as mulheres mais seguras e sensuais, o modelo de salto em “vírgula” promete inovar a sua composição, fazendo você arriscar nas mais ousadas tendências da moda.
Dependendo do estilo do sapato ou sandália ele pode ir a qualquer evento. Experimente combiná-lo com roupas de cortes diferentes, tais como vestidos com pontas ou calças de cós irregular – sucesso será garantido!

Fotos com guia dos saltos e resumo das combinações

guia

 

guia2

Dicas sobre os tipos de salto alto:

– Opte por utilizar saltos que acomodem bem os pés.

– Use mais saltos onde não tenha maior pressão sobre os pés, ou seja , opte por qualquer modelo citado acima que esteja nessas condições.

– Procure variar a altura entre os sapatos para que os pés, e o corpo não adaptem se na mesma posição (pode ser prejudicial).

– Alongue sempre a músculatura posterior de coxa e dos pés, o que minimiza as dores em panturrilha e pés.

– Sempre que sentir dor procure um ortopedista para orientá-la quanto a Fisioterapia ou outro tratamento que possa ajudá-la.

Pronto!

Agora que você conhece os principais tipos de salto alto e como usá-los, é só escolher o seu modelo preferido e arrasar por onde for.

O que você achou da matéria? Gostou, tem alguma coisa a dizer para nos ajudar a melhorar, alguma informação a mais?

Veja também

A roupa certa para vestir de acordo com o tipo de festa: O dress Code

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *