Compartilhe:

Quarto de casal de acordo com o seu estilo

Veja vários estilos de decoração quarto de casal e escolha aquela que mais se adapta ao seu gosto e estilo.

Publicado por: Cida Ramos

decoração-quarto-casal-de-acordo-com-o-seu-estilo

Decorar quarto de casal nem sempre é uma tarefa fácil, mas com criatividade e imaginação é possível decorar qualquer espaço.

A primeira coisa a se fazer é escolher o estilo, se vai ser clássico, romântico, funcional, moderno, então você tem que escolher um ao seu estilo e a sua necessidade. E depois escolher as cores, o quanto quer gastar para partir para escolha dos itens individuais como as cortinas, tapetes, espelhos, luminárias, e todos os detalhes que vão estar presentes na sua decoração.

Veja nossa seleção de modelos de quartos com estilos diferentes para você se inspirar!

Quarto Feng Shui

quarto-de-casal-romantico

Independente do seu estilo de quarto, ele pode ser decorado de acordo com o Feng Shui, harmonizado com elementos que incentivam o romance como é o exemplo deste quarto de casal, criado por Marlon Gama. Alguns elementos tais como: quadros, almofadas, luminárias devem aparecer em pares, assim intensificam e incentivam a área propícia ao amor.

Moderno e prático

quarto-de-casal-moderno

Um quarto moderno e prático como o exemplo do quarto idealizado pela arquiteta Cynthia Pimentel Duarte, foram escolhidas cortinas em tons de azul, papel de parede em tons claros e mobiliário onde a cama com mesas de cabeceira em laca branca se destaca. O painel é feito em forma de gomos revestidos em couro branco. Para os móveis a arquiteta escolheu embutir em madeira freijó.

Floral Vintage

quarto-floral

A decoração vintage com flores miúdas muito usada nos anos 50, voltou à moda. E é nesta inspiração que foi decorado o quarto pelas Pernambucanas, que ganhou almofadas e roupa de cama com estampa floral delicada.

Eco Chic

quarto-de-casal-eco-chic

A ecologia está na moda, e hoje em dia existem muitos produtos para decoração de muito bom gosto, que revestem paredes ou mesmo os móveis. Nesta inspiração, as decoradoras Amélia Rodrigues e Maria Haidée, escolheram elementos rústicos para o revestimento das paredes e porcelanato no piso. As fibras naturais de tons claros cobrem as paredes e poltronas deixando o ambiente harmônico.

Moderno

quarto-de-casal-moderno-chic

O ponto focal da decoração deste quarto é o papel de parede. Com as inúmeras opções de papéis de parede, cada vez mais coloridos e fáceis de aplicar, ficou ainda mais fácil usar esse item charmoso na decoração.

Uma das maneiras de usar, é fazendo uma mistura duas estampas, que deixa o espaço moderno e atual, é claro que elas devem ter cores em comum para não destoar, como é o exemplo que encontramos neste quarto com papeis de parede Wallcovering, Khrôma.

Cortina divisória

decoracao-quarto-casal-cortina-divisoria

Em alguns casos o quarto de casal também é usado como home Office, e para integrar os ambientes e ao mesmo tempo separá-los, se pode usar uma cortina como divisória e um degrau no teto. Foi o que fez a arquiteta Marcela Passamani para que o casal possa fazer a integração dos ambientes nos momentos que escolherem. A decoração é moderna e clean, usando madeira misturada ao acrílico de forma discreta. A iluminação é toda pontual, o que proporciona aconchego ao casal.

Clássico

decoracao-quarto-casal-classico

Para atender ao pedido dos donos do quarto que desejavam uma decoração marcante sem ser cansativa, os decoradores Marcelo Sesso e Débora Delanezi criaram um ambiente cheio de personalidade. Itens como o papel de parede com arabescos que lembra a seda, se destaca na área que fica atrás da cama lisa. A cortina de linho dá o tom de leveza para contrapor o peso do tapete fofo que cobre o chão do ambiente.

Transparências e espelhos

decoracao-quarto-casal-transparencias

A solicitação do casal para esta decoração foi que ele fosse um quarto sofisticado sem gastar muito. E a alternativa para ampliar a pequena área de menos de 10 metros as arquiteta Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz investiram na transparência do vidro. Outro truque que foge do comum e dá profundidade ao ambiente foi usar painel espelhado sobre a cama. Assim como o criando mudo estendido, entrando sob a bancada da escrivaninha fez o aproveitamento perfeito para o cantinho que seria perdido.

Luxo e sofisticação

decoracao-quarto-casal-luxo

O ponto focal de destaque deste quarto é a presença do painel de pedras de quartzo na parede atrás da cama que deu o toque rústico à decoração onde o foco é a decoração clássica. A arquiteta Marcela Passamani mescla os dois estilos com bom gosto e cuidado, e para contrapor a rusticidade da pedra, ele usa uma cabeceira de couro e elementos de tecidos finos em tons de cinza que combinam com os tons da parede sem deixar a decoração pesada. 

Tecido nas paredes

decoracao-quarto-casal-tecido-parede

Uma das maneiras de decorar paredes é usando tecido, e este quarto ganhou um toque romântico misturado ao clássico com o uso do tecido que foi aplicado. Os móveis em laca funcionam como elemento luxuoso e prático ao mesmo tempo. A iluminação dá um toque especial a decoração, com a opção de Fernanda Borio e Mariana Stockler, de usar spots embutidos no gesso com pendentes sobre os criados-mudos, possibilitando uma luz auxiliar durante a noite.

Cortinas e colcha luxuosas e personalizadas

decoracao-quarto-casal-cortinas-luxuosas

Neste quarto os elementos que dão o toque de luxo ao ambiente são as cortinas e colcha personalizadas em tecidos cintilantes, escolhidos por Milena Schulmeister. Para os revestimentos e móveis a cores escolhidas foram o branco e bege, que deram o toque de leveza. Detalhes como as mesinhas de cabeceiras com gavetas e ao pé da cama um pufe baú, ajudam na organização do espaço.

Quarto e escritório

decoracao-quarto-casal-escritorio

Outro exemplo de quarto home office, é este quarto projetado por Cristiane Maciel, moderno e multiuso que trabalha antes de dormir, e precisava de um quarto com escritório.

A bancada funciona com dupla função, o de penteadeira e ou escrivaninha, combinada à poltrona com rodízios. As cores escolhidas foram cores sóbrias, em tons de bege com pequenos pontos de cor, com destaque para o quadro sobre a cama que dá um estilo pessoal à decoração.

Clássico Cheio de glamour

decoracao-quarto-casal-glamour

Com elementos sofisticados e ao mesmo tempo clássicos, este quarto é um exemplo de uma decoração atemporal. No projeto da arquiteta Calina Mussi, o que vemos é um quarto com glamou sem ostentação. A parede atrás da cama o elemento moderno é o espelho bronze, que contrasta com a cortina acetinada e o lustre clássico de cristal.

Quarto Clean

decoracao-quarto-casal-clean

Como o nome já diz, este quarto projetado por Marcelo Sesso e Débora Delanezi não possui estilo rebuscado. O ponto focal é o ambiente clean, mas com personalidade. Um item que se pode destacar é o painel de madeira que recebeu papel de parede perolado que deu o toque personalizado e charmoso. A iluminação indireta com luminárias ao lado da cama, a cabeceira conta com uma fita de LED e as sancas de gesso têm lâmpadas embutidas  para dar mais aconchego e conforto ao espaço.

Decoração Suíte máster

ana-bartira-brancante-suite-master-26097

Para decorar uma suíte máster a arquiteta Ana Bartira Brancante, criou um conceito de que ela fosse um espaço íntimo, mas que também poderia ser de convivência para o casal. E para criar um ambiente único e especial, utilizou soluções personalizadas para decorar com estilo.

Beleza e praticidade

quarto-praticidade

Este quarto é um exemplo para casais que desejam um estilo despojado, urbano e aconchegante. As arquitetas Juliana Gatto e Marcela Garcia aconselham: “seguindo um conceito, existem possibilidades do uso de um mesmo móvel em ambientes distintos. Otimize o espaço na sua plenitude.”

Ambiente sofisticado

quarto-sofisticado

Criado especialmente para uma executiva renomada e viajada, a arquiteta Viviane Loyola traz para a “Suíte da Executiva” da mostra Casa Cor Paraná, um conceito de sofisticação que ganha vida a partir dos desejos da mulher moderna e para isso se vale de detalhes sutis e marcantes para conceber essa decoração especial.

Muito estilo

quarto-do-casal-esltilo

Para executar esse projeto, a arquiteta Priscila Rassi, trouxe elementos que agregam conforto, aconchego e elegância. O ambiente foi idealizado para um jovem casal que aprecia arte e moda. O gosto do casal foi refletido na ambientação que tem influência na arte e nas necessidades e gostos do casal, exibindo peças decorativas, objetos e livros de várias origens do acervo pessoal.

Sofisticado e aconchegante

suite-duplex

Uma suíte duplex com acabamentos que privilegiam o dia a dia do casal, com soluções e materiais inovadores foi a escolha do arquiteto Carlos Rossi desenvolveu um espaço sofisticado e aconchegante e moderno.

Fonte e fotos:mdemulher

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Quarto de casal de acordo com o seu estilo

  1. marizete assunçao campos disse:

    uma obra de arte esses quartos feitos com divisorias
    coisa linda,sabedoria humana, mas foi Deus que deu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *