• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Quarto de casal pequeno, dicas para decorar ganhando espaço

Por: Cida Ramos

Se você tem um quarto pequeno, e deseja decorar de forma inteligente e bonita, leia as dicas dessa matéria e tenha um quarto de casal agradável e aconchegante.

quarto-casal-pequeno-dicas-como-decorar-decora____o-ganhando-espa__o-capa

Você poderá gostar de:

Decorar ganhando espaço: Veja dicas e fotos
Decoração de Quarto de casal: Dicas e fotos
Decoração de luxo para quarto de casal com vários estilos

 

Dicas:

1)      Por mais que você queira aquela cama monstro de grande, compre um tamanho menor e tenha espaço para circulação e para talvez, ter outros móveis nas paredes laterais para colocar aqueles sapatos que não cabem no guarda-roupa, fazer aquele cantinho de estudo ou beleza, etc. Sugiro que invista em ter, por menores que sejam, 2 criados mudos. Fazem uma falta danada!

2)       Mas se não tiver jeito e a cama ficar encostada na parede, faça um tipo lambri com uma placa de MDF que pode ou não ser revestida com espuma e tecido para não encostar o corpo na fria parede (um painel). E vc pode até dar um clima com uma mangueira de luz…Ou inclua um elemento qualquer (como uma luminária) e afaste-a o mínimo.

3)       Também pode colocar uma prateleira ou móvel mínimo entre a cama e a parede, criando assim uma área de apoio que funciona como criado mudo.

4)      Outra idéia é cama que tem gavetas ou área para guardar coisas embaixo do colchão… Sei que esta moda das camas box é forte (e cama box tbém economiza espaço) mas se seu problema é não ter onde guardar aquelas colchas, edredons, etc enormes, uma cama com espaço embaixo para guardá-los vai ser uma mão na roda!

5)      Marcenaria não é barata, eu sei. Mas custa cada centavo o que vc vai ganhar de espaço (e se fizer um projeto com um designer de interiores ou arquiteto antes, vai ser melhor ainda).

6)      O guarda-roupas deve ser de portas corridas, assim você economiza espaço e não ocupa quando for abrir a porta.

7)      Há muitos guarda-roupas que possuem espelhos grandes, tanto internos quanto instalados na porta. Você pode escolher entre os dois, mas o que fica na porta pode ser a melhor opção, porque deixa o seu quarto com um ambiente maior. Essa é a impressão que você terá.

8)      Lembre-se sempre de ter uma escrivaninha, mesmo que ela seja pequena que pode ficar do lado da cama ou em frente.

 

Fonte: Fotos dos sites e blogs: Ikeafamilylive, achadosdedecoração, habituallychic, casaabril, decophoto, videcorando, thedesignerpad, thediversionproject, shelterness e tudoedimais, simplesdecoracao, gattune

Comentários