Por: Cida Ramos

Quarto de casal pequeno, dicas para decorar ganhando espaço

Sim é possível! Aprenda como conseguir decorar um quarto de casal pequeno e ainda economizar espaço.

quarto-casal-pequeno-dicas-como-decorar-decora____o-ganhando-espa__o-capa

Nos dias de hoje é muito comum a aquisição de apartamentos pequenos seja pelo preço ou por uma melhor localização onde a as possibilidades de apartamentos maiores as vezes  não condiz com a nossa procura. Este tipo de moradia já é uma realidade e virou tendência nas grandes cidades brasileiras, é compacto e ideal para casais que ainda não possuem filhos. E as vantagens? São muitas, além do baixo custo de manutenção, localização privilegiada, transporte, enfim, vários motivos que fazem os casais optarem por este tipo de apartamento.

Mas muitas pessoas ficam na dúvida na hora da decoração principalmente para o quarto de casal onde é claro, o tamanho reduzido faz com se tenha certos cuidados para não deixar o ambiente muito sobrecarregado. Para resolver essa problema, selecionamos algumas dicas para conseguir fazer uma decoração inteligente e ainda ganhar um espaço a mais no ambiente.

Dicas para decorar um quarto de casal e ainda economizar espaço

– Talvez aquela cama super King não seja uma boa ideia, pois pode sobrar pouco espaço para a circulação. Investir em uma cama menor em muitos casos é um boa opção para sobrar espaço para um cômoda ou um lugar específico para sapatos ou acessórios de beleza que não cabem no armário.

– Se mesmo assim ainda se o quarto ainda estiver com pouco espaço, opte por prateleiras de MDF na parede, assim você cria um local suspenso no lugar onde deveria existir um guarda-roupas ou cômoda.

– Hoje é bem comum encontrarmo camas box que já possuem um espaço embaixo para guardar colchas e outros accessórios maiores, mas outra ideia seria uma cama que possui gavetas na parte de baixo, facilitando assim a organização e não ficando todo solto como numa caixa( bem comum de acontecer nas camas box). Mesmo que não encontre nas lojas esse tipo de cama pronta, manda fazer marcenaria não irá custar tanto e pode economizar muito espaço no seu quarto. Fica a dia!

-Para quarto pequenos recomendo fortemente armários e guarda-roupas com portas de correr. É prático, e costuma não ser tão caro pois existe uma oferta enorme nas lojas de móveis e design e ainda pode-se adaptar um espelho grande na porta economizando muito mais espaço na parede e criando uma sensação de amplitude no ambiente.

– Se puder investir em móveis planejados, um estudo do ambiente com um design de interiores é uma opção muito válida, pois ele irá desenhar um projeto de acordo com as suas necessidades. Não é barato, mas vale a pena.

Veja também

Decoração de Quarto de casal: Dicas e fotos
Decoração de luxo para quarto de casal com vários estilos

Abaixo selecionamos algumas fotos para você se inspirar na sua decoração, acompanhe:

– Outra forma muito criativa e moderna de economizar espaço são os móveis retráteis. É incrível ver como um simples móvel pode virar outro em questão de segundo. Abaixo selecionamos um vídeo com algumas ideias.

Fotos dos sites e blogs: Ikeafamilylive, achadosdedecoração, habituallychic, casaabril, decophoto, videcorando, thedesignerpad, thediversionproject, shelterness e tudoedimais, simplesdecoracao, gattune.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta