Compartilhe:

Quero os meus cachos de volta! – Dicas para quem alisou e se arrependeu

Veja dicas para quem alisou os cabelos, se arrependeu e quer os cachos de volta.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-alisado-recuperar-cachos2

A ditadura dos lisos perfeitos influencia muita gente a abrir mão dos cabelos com cachos naturais e partir para químicas e as vezes alisamentos radicais. Na maioria dos casos o cabelo depois de algum tempo, mais provavelmente se não for muito bem cuidado, se não tiver  frequentes retoques na raiz, acaba se tornando um problema.

Para quem ainda não alisou, recomendo pensar bem antes de fazer isso, porque voltar atrás é complicado. A escova London, é uma alternativa mais branda para quem quer evitar o alisamento. Ela deixa os cachos mais soltos, como os cabelos da Madonna, Angelina Jolie e Paris Hilton que usam este tipo de tratamento para deixar os cachos mais soltos. A diferença é que a fórmula com aminoácidos, albumina (proteína do ovo) e queratina, garante cabelos saudáveis.

Veja também:

Cortes que combinam com cabelo cacheado

Dicas de hidratação caseira para cabelo cacheado 

Diversos tipos de corte de cabelo para cabelo afro ou cacheado

Penteados para cabelo afro, cacheado ou crespo

 

Mas vamos ao post de hoje. Soluções para quem alisou e se arrependeu e quer os cachos de volta. A primeira coisa é ter paciência, tanto para tratar quanto para esperar o cabelo crescer.

Fez alisamento, se arrependeu e quer recuperar os cachos?

Cabelo-com-quimica (1)

Se este é o seu caso, se você se arrependeu de ter mudado o visual e quer os seus cachos de volta, veja dicas de como conseguir essa recuperação.

Como recuperar os cabelos depois de se arrepender de um alisamento

Permanente não resolve!

Não pense que um permanente pode ser uma opção para recuperar os cachos imediatamente, esqueça. O risco de queda de cabelos é enorme, já que os fios ficarão duplamente fragilizados. Pode ocorrer do cabelo ficar quebradiço ou até mesmo derreter, e o resultado ser dramático.

Qualquer  química, seja um alisamento ou permanente, mexe com a fibra do cabelo, o que é chamado de cimento intercelular, e o resultado é um cabelo poroso e fragilizado. Por isso fazer um permanente por cima de um cabelo alisado é desastre na certa.

Vitamina T

repicado-ou-desfiado-7-12-928

beleza-oscar-2014-lupita-nyongo49338

A vitamina T de tesoura é  perfeita! A má notícia é que em alguns casos a melhor forma de conseguir resolver o problema é cortando toda parte alisada. Então iniciar um tratamento que tire o volume dos fios sem alisá-los, apenas para deixar os cachos soltos e maleáveis. Mas o problema é que nem todas aceitam cortar curtinho. Para quem topa aderir um corte pixie esta é a melhor e mais imediata solução, os fios crescem fortes e renovados.

Como driblar a raiz diferente das pontas- Dar um Jeitinho

Para as que não querem cortar logo tudo, podem ir cortando as pontas aos poucos enquanto trata a raiz. O problema ai, é não cair na tentação de voltar a alisar para igualar o cabelo. Então para equilibrar o visual, você pode ir fazendo escova na raiz e  babyliss  até a parte do cabelo alisado para dar um jeito enquanto ele cresce, ou usar o secador com difusor na parte alisada.  Protetor térmico é obrigatório sempre, que for fazer uso do babylliss, chapinha ou escova ok?

Outra boa opção é fazer penteados

Penteados-Cabelos-cacheados-e-cresposs

Um coque bagunçado, um coque podrinho podem ser uma boa opção quando não der muito tempo para fazer um penteado mais elaborado, ou para dar uma folga para os fios. Ajuda a dar um tempo para o cabelo crescer e se livrar da química.

Lavar os cabelos

cabelos-cacheados-shampoo-ideal

Se jogue na lavagem dos cabelos! Não dá para voltar atrás e retirar a química do fio em um minuto, mas você pode fazer com que ela saia mais rápido. Lave o cabelo todos os dias e, uma vez por semana, aplique um xampu de limpeza profunda. Claro que resseca, mas vai ajudar. Então lave sempre, e hidrate bastante. Mas nada de deixar creme de cabelo nos fios, só podem ficar nos cabelos os produtos do tipo leave in, aqueles feitos para pentear e deixar nos cabelos. Creme rinse, creme de massagem não é leave in, então não serve.

A linha Natural Wave é uma criação da L’Officer para estimular o cacheado natural dos cabelos.

shampoo para cabelos cacheados

Foto via:saltoagulha.com

Como funciona:

– O lº Shampoo faz um peeling nos fios. Ele tem a consistência de um gel, e não faz espuma. Ele serve para abrir as escamas do cabelo para receber o tratamento.
– O 2º Shampoo serve para a estabilização do PH dos fios. Tem fórmula positiva para iniciar a retração da estrutura dos cabelos.
– O condicionador possui a capacidade de fixar todo o cabelo em pólo positivo, desta forma obtendo retração e, por consequência, ondulando o cabelo.
– O Finaliador “Sculpture” (sem enxágue e em forma de gel) tem como objetivo repelir a água após o processo de retração.O Sculpture modela o fio já contraído e impede a penetração da umidade, proporcionando mais resistência. Pode ser secado naturalmente  ou com difusor.

Tratamento para recuperar os fios

20110610123814-420x310

 

FAMÍLIA-DE-PRODUTOS-Redken

A linha completa da linha Curvaceous para cabelos ondulados e cacheados, da Redken

Para recuperar os fios que estão alisados e você não quer cortar, a opção é fazer hidratações  pelo menos uma vez por semana. Para isso vale receitas caseiras, ampolas milagrosas (aquelas de um minuto), cremes de boa qualidade para hidratação. Não precisa aquecer os fios, basta deixar por pelo menos 20 minutos nos cabelos as hidratações caseiras ou cremes.

Quando o cabelo cacheado estiver extremamente ressecado recomenda-se fazer hidratação duas vezes na semana e evitar lavar diariamente porque o cloro e as temperaturas mais altas agridem os fios.

Para quem gosta de praia, saiba que o sal do mar absorve a água do couro cabeludo e do fio, provocando ressecamento. Portanto, evite o contato dos fios com a água salgada e, se não puder evitar, após a praia, faça uma hidratação. Aplique toda semana uma máscara que contenha queratina ou óleos na fórmula.

Benefícios do leave in

cabelos-crespos-imagem-5

Aposte nos finalizadores defrizantes e, se for enrolar a parte alisada, use um ativador de cachos. Durante o dia o cabelo começou a dar trabalho? Leve na bolsa um óleo, tipo argan ou ojon. Aplique o produto no comprimento e nas pontas. Espalhe na raiz o que sobrar na mão. Não exagere para não ficar com cabelo pesado.

Como usar os óleos nos cabelos cacheados

Óleos capilares podem ajudar a hidratar os fios crespos. As vitaminas A, D e E e sais minerais, que hidratam, nutrem e protegem dos fatores externos, que costumam deixar os cabelos ainda mais ressecados. A dica é não usar na raíz dos cabelos, só da metade para as pontas ou só nas pontas se o cabelo for curto.

Cilicones, entre as opções de óleo para fios crespos estão os sintéticos, também conhecidos como silicone e reparadores de ponta, e os naturais, da composição natural de frutas ou plantas. A versão sintética corre mais riscos de deixar fios com oleosidade excessiva porque forma uma “capa” ao redor da fibra do cabelo e não penetra no fio como acontece com as versões naturais . Para aplicar, também não há segredos, separe algumas gotas, entre cinco a dez dependendo do tamanho do cabelo, e aplique

Reposição da massa capilar

repositor-de-massa-amendrmc blue

Esse foi considerado como o melhor kit de produto para reconstrução capilar pela cabeleireira Cleusa Gregolin, segundo as suas experiências e o relato de suas clientes.

É isso mesmo, reposição da massa capilar, para os cabelos que sofrem química e ficam sem massa, assim o resultado são cabelos secos, sem vida. Para resolver esse problema  a indústria cosmética avançou e desenvolveu excelentes produtos para cabelos afros, crespos e cacheados, permitindo que venhamos a tratar melhor das madeixas. A promessa dos produtos para reposição de massa capilar é mantê-los fortes e resistentes, com a reposição quase imediata dos fios que ficam mais definidos e mais fáceis de pentear.

A diferença básica entre eles é que o azul é recomendado para quem está com os cabelos ultra danificados. Para quem não sabe a Gold Black é uma linha da Amend desenvolvida para cabelos crespos e cacheados e este tem até um relaxante próprio que é muito bom.

Caso vocês não queiram adquirir o kit completo, uma sugestão é tentar apenas o creme para hidratação. Quando seus cabelos já estiverem recuperados, use Cachos definidos.

AVISO: Este não é um post patrocinado, estamos dando dicas de produtos apenas porque temos conhecimento de que eles são bons e por relatos de que eles funcionam. Não estamos fazendo parceria para ganhar produtos/dinheiro com a nossa indicação, o nosso depoimento é neutro.

Espero que tenham gostado do post. Dúvidas, dicas deixe ai nos comentários. Bejokas

#

Recomendado para você

Comentários

5 Respostas para “Quero os meus cachos de volta! – Dicas para quem alisou e se arrependeu

  1. estefne goncalves disse:

    Meu cabelo tinha cachos perfeitos e volumoso como eu fasso pra voltar

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Estefne, a matéria fala exatamente sobre isso tem todas as dicas que conheço. Se tiver alguma outra dúvida fala. Obrigada pela visita

  2. Tatilene disse:

    Valeu pelas dicas, estou sofrendo muito, pus química no meu cabelo e quero meus cachos novamente, qual do tempo mais ou menos da transição para voltar os cachos novamente.

  3. kaline disse:

    – Geralmente 1 Ano E 8 Meses, Depende Da Danificação….

  4. Renata disse:

    Boa noite. Hoje tem sim como voltar aos cachos depois de uma progressiva. Existe o produto da Grandha professional chamado Progressive liss conception o processo chama se desintoxicação capilar. Conheço vários profissionais competentes e sérios que executam esse processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *