Por: Cida Ramos em: 15 de fevereiro de 2012

Quibe assado recheado: Quibe de bandeja

Se você quer um lanche rápido e fácil e delicioso, faça essa receita,conhecido também como quibe de bandeja, o quibe assado é mais saudável e delicioso, confira!

quibe de bandeja

O problema da maioria dos quibes de forno é que quase sempre saem do forno secos e só de esperar 10 minutinhos encima da mesa ressecam ainda mais. Se quer provar o Quibe de forno mais gostoso de sua vida, experimente essa receita. Já no início do preparo você nota a diferença, o molho do trigo é temperado e vai pouquíssima água. A massa é bem temperada e o sabor de maionese desaparece. Você come um Quibe úmido, delicioso, recheado com queijo e requeijão que borbulham no forno.

Quibe de forno recheado

500ml de água fervendo

3 dentes de alho amassados

4 tabletes de caldo de carne

250g de trigo para kibe

700g de carne moída

2 cebolas picadas

3/4 de xícara de hortelã fresca picada

1/2 xícara de cebolinha e salsinha picadas

250g de maionese

Pimenta síria

Sal

4 tomates picados

Recheio

250g de queijo mussarela

200g de requeijão cremoso

Modo de Preparo

Dissolva na água fervendo os tabletes de caldo de carne e junte o trigo e o alho amassado. Deixe de molho por 1 hora.

Em uma bacia grande, misture a carne, as cebolas, hortelã, cebolinha, salsinha, maionese, sal, pimenta e o trigo que foi posto de molho e já absorveu toda a água.

Acrescente o tomate e misture sem espreme-los.

Em um refratário alto sem untar, coloque metade da massa e nivele com as costas de uma colher, acrescente o recheio e o restante da massa. Coloque o refratário sobre uma forma maior (isso evitará que o fundo doure mais depressa e se o recheio vazar, seu forno ficará intacto) e asse em forno pré-aquecido 180

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta