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Quinua e linhaça – Combinação perfeita para o emagrecimento

A quinua aliada a farinha de linhaça é a combinação perfeita para quem desejar perder alguns quilinhos. Veja porque e acompanhe a dieta.

Publicado por: Cida Ramos

quinua para o emagrecimento saudavel

Já experimentou o grão de quinua? Se para você isso é novidade saiba que ele já era consumido pelos incas a mais de 500 anos, sendo um dos alimentos base da sua alimentação. Hoje a quinua encabeças as primeiras posições dos alimentos saudáveis, pois possui nutrientes que ajudam a fortalecer os músculos e o sistema imunológico e colabora para a melhora da memória.

Por ser rico em ferro, fósforo, potássio, cálcio, proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas C, E e do complexo B, é ideal para quem pratica atividade física e quer perder alguns quilinhos. A quinua ajuda a emagrecer, pois se pode substituir a farinha de trigo nas confecções de bolos, tortas, pães e biscoitos e ainda ser misturada em sucos, iogurtes, vitaminas e frutas.

Quinua e linhaça, fortes aliadas no emagrecimento

Em entrevista ao site M de mulher, Barbara Trevisan conseguiu emagrecer 25 kg aliando a malhação com o consumo da quinua e da farinha de linhaça. Isso porque a quinua potencializa o efeito emagrecedor da linhaça, que por ser um alimento funcional, ajuda a manter a saciedade e ainda é um excelente aliado contra o colesterol ruim.

Linhaça com quinua. O cardápio da dieta que ajuda a emagrecer

Café da manhã

– 1 banana com canela, aveia e linhaça

– 5 claras com 1 fatia de pão integral torrado

– 1 copo de shake de proteína com água

Lanche da manhã

– 1 maçã. Por ser um alimentos antioxidante, tem ação antienvelhecimento.

Almoço

– Arroz integral com quinua, peito de frango grelhado, brócolis, cenoura e salada verde ou macarrão integral, carne magra e salada verde.

Lanche da tarde

– 1 porção de amêndoas e nozes

Jantar

– Peixes: tilápia ou salmão com aspargos, arroz integral e quinua ou omelete com 5 claras e vegetais (espinafre, tomate, cogumelos) e 1 fatia de pão integral torrado.

Ceia

– 1 barra de proteína (não é a de cereal) que tenha uma quantidade de açúcar bem baixa (pode ser diet)

Mantenha uma rotina de atividades físicas regulares, pois assim você conseguirá manter hábitos mais saudáveis e a perda de peso virá naturalmente.

Fontes: M de mulher

Foto: Getty images

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