Compartilhe:

Receita caseira: Como limpar azulejos de banheiro

Aprenda 4 receitas caseiras para limpar os azulejos de banheiro e deixá-los como novos!

Publicado por: Cida Ramos

limpando azulejos

Sabemos que manter a casa limpa é fundamental e alguns espaços da nossa casa merecem uma dedicação especial na limpeza para que tudo fique bem limpo, como é o caso dos azulejos do banheiro que geralmente ficam engordurados e com os rejuntes escurecidos.

É bem verdade que a maioria “treme” quando é preciso retirar a gordura dos azulejos, pois em determinados caso a remoção é demorada e o cheiro dos produtos de limpeza as vezes acabam até mesmo nos dando reações alérgicas. Por isso, selecionamos algumas misturinhas caseiras que irão facilitar a sua vida e evitar que você fique horas na faxina.

Receitas caseiras para limpar azulejos

Antes de tudo, é importante usar luvas antes de qualquer faxina para evitar a exposição da pele a qualquer produto, ok?

A primeira receita (e infalível!) é a mistura de água sanitária com bicarbonato de sódio. Ela retira as manchas mais difíceis até mesmo aquelas manchas escuras e mofadas que se acumulam nos rejuntes.

Em um borrifador, acrescente ½ xícara de água, ½ xícara de água sanitária e 4 colheres de bicarbonato de sódio. Misture bem e aplique em todos os azulejos deixando agir de 10 a 15 minutos. Após esse tempo lave com água e esponja de cozinha.

Outra ótima mistura para limpar azulejos engordurados é o vinagre branco com bicarbonato de sódio. Misture em um borrifador ½ xícara de cada ingrediente e aplique nos azulejos. Deixe agir por 10 minutos e faça a limpeza com água e esponja. É normal a mistura começar a ficar efervescente nos rejuntes mofados ou nas regiões com mais gordura. Ela vai ajudar a retirar todo a sujeira.

Quando os azulejos estiverem apenas engordurados, aplique no local a mesma quantidade de suco de limão e vinagre branco. Ficam brilhosos e o ambiente perfumados!

misturas de limpeza

Veja também

Limpando rejuntes mofados

Realmente é uma sujeira chata e difícil de retirar, e se eles estiverem muito sujos, faça uma mistura mais consistente parecida com uma pasta. Em um pote plástico, adicione bicarbonato de sódio e água sanitária. Misture bem e aplique nos rejuntes com a ajuda de uma escova de dentes velha. Esfregue bem e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Evitando o acúmulo de sujeira

É melhor sempre fazer uma limpeza preventiva do que partir para uma faxina pesada e demorada. E para evitar que os azulejos da casa fiquem muito sujos, faça uma limpeza semanal, dessa maneira você evita ficar várias horas limpando um mesmo local, e principalmente, facilitando a faxina seguinte.

E você, tem alguma misturinha que facilita sua vida na faxina? Conta pra gente aí nos comentários!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *