Compartilhe:

Receita caseira de creme hidratante para combater as estrias

Veja como combater as estrias com tratamentos caseiros simples

Publicado por: Cida Ramos

estrias-receita-caseira

Apesar dos avanços nos tratamentos contra as estrias os resultados ainda não são tão animadores, atualmente podemos encontrar vários tratamentos que prometem acabar de vez com o problema das estrias que aparece tanto em mulheres quanto em alguns homens. Para combater as estrias o ideal é evitar o aparecimento delas evitando assim o efeito sanfona, dietas radicais e o engorda e emagrece constante.

Algumas clinicas já disponibilizam vários tratamentos para amenizar as estrias, porém nenhum deles é capaz de sumir com as indesejáveis estrias apenas “apagá-las” diminuindo assim a sua intensidade na pele. Existem também alguns tratamentos caseiros que surtem ótimos resultados para amenizar as estrias no corpo. Anote os ingredientes abaixo e siga corretamente o passo a passo do tratamento caseiro. Você pode ver tudo sobre alguns destes tratamentos aqui em outra matéria sobre tratamentos estéticos para combater estrias.

 

Veja também

Aprenda fazer a automassagem para reduzir celulites e estrias

 

Mas hoje a matéria é sobre os tratamentos caseiros para evitar e até mesmo combater as estrias, então vamos as receitas.

Receita caseira contra as estrias:

1° passo – Gomagem corporal para remover células mortas:

– 2 colheres de fubá
– 2 colheres de aveia fina
– 2 colheres de germe de trigo
– 4 colheres de água filtrada

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes acima da gomagem corporal em um potinho plástico , depois aplique a mistura na região aonde está localizada a estria . Com ajuda de uma bicha vegetal umedecida com água ( encontrada em farmácia)faça uma massagem sobre as estrias .

2° passo revitalizando a pele:

Faça massagens em movimentos contrários à direção das estrias.

Caso as estrias estejam de forma horizontal, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local deverá ficar vermelho e quente.

A massagem também pode ser realizada com óleo de rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Após o termino da massagem , aplique uma máscara de mel de abelhas puro ,sobre toda a área tratada . Depois coloque um pedaço de plástico filme por cima, e deixe agir por 5 minutos . Após o tempo de pausa retire a máscara de mel com bastante água e aplique a loção tonificante do passo 3.

3° passo receita de loção tonificante:

– ½ litro de soro fisiológico
– 5 gotas de ginseng
– 2 gotas de própolis
– 5 cenouras batidas na centrífuga

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bem. Em seguida com ajuda de um pedaço de algodão aplique a loção em toda a área tratada. Deixe agir por 5 minutos.Após o tempo de ação lave a área afetada e aplique um hidratante corporal .

Outra receita caseira para  prevenir e combater estrias

Esta receita é para eliminar ou suavizar as estrias dependendo do estado que ela se encontra. As estrias é um problema que insiste em aparecer no corpo feminino.Esse creme é um aliado para a beleza das mulheres e se usado corretamente ele faz milagre.

Confira abaixo uma receita caseira contra as estrias.

Ingredientes:

– Base de creme hidratante
– 20ml extrato de leite de cabra
– 5ml óleo de semente de uva ou de amêndoa
– 20ml extrato de calêndula
– 5ml essência de calêndula
– Água deionizada

Modo de preparo:

Diluir 1 proporção de base de creme hidratante para 4 proporção de água deionizada  na mesma medida 1 por 4.
Adicionar o extrato de calêndula, o extrato de leite de cabra, a essência de calendula e o óleo de semente de uva.
Mexer bem os ingredientes por 5 minutos até ficar brilhante e depois colocar em um pote com tampa e fechar bem para conservar o creme por mais tempo.

Modo de usar:

Usar sempre a noite ao deitar, massagear bem a parte afetada pelas estrias. Este creme também é muito bom para o rosto, cotovelos e pele ressecadas.
Quem não possui estrias também pode usar esse creme pois com o uso continuo alem de hidratar a pele pode evitar que as estrias apareçam, principalmente em pessoas que engordam e emagrecem com facilidade, pois pode ocorrer a ruptura da pele.
As receitas caseiras funcionam, mas vai depender da pessoa, pois deve ter uso continuo para conseguir ver o resultado, pode demorar mais dependendo da gravidade da estria e do tipo da pele.
Para conseguir resultado é imprescindível fazer a manipulação correta e usar os produtos certos e de qualidade, assim você conseguirá amenizar ou mesmo acabar com as estrias e ficar com uma pele lisa e hidratada.

Fontes de pesquisa: cabelobelezaesaude.blogspot.com/todaperfeita.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *