Compartilhe:

Receita caseira de Xampu Seco

Se você tá precisando dar um jeito no cabelo e não deu tempo de lavar, veja 3 receitas caseiras de xampu seco de acordo com a cor do cabelo.

Publicado por: Cida Ramos

xampo-seco-shampoo-seco-receita- caseira

Xampu seco caseiro dá para fazer? Sim e é muito fácil, aprenda a fazer o produtinho pra cada cor de cabelo, do escuro ao loiro.

Se tem um produtinho capilar que fez sucesso neste ano, e ele é sem dúvidas o xampu seco. O jato de “limpeza” capilar que deixa os fios com um voluminho extra e ajuda a disfarçar naquele dia que não deu tempo de lavar a cabeça.

E a dica caseira é muito fácil de fazer e tem para cabelos de todas as cores. O ingrediente principal dessa receitinha caseira é o amido de milho, e depois basta misturar e usar.

Uma dica para quem não está com tempo de fazer a receita já, é muito antiga e a minha mãe já usava, o talco para bebês. Mas deixa o cabelo meio cinza, especialmente se o seu cabelo for castanho.  Você passa, espalha, penteia e dá um up. Agora descobrimos 3 receitinhas caseiras para usar, então vamos a elas!

A forma mais fácil e prática para aplicar o seu shampoo seco, é colocando-o num saleiro limpo ou algo parecido (com furinhos). Procure fazer sua receita mágica sobre uma pia, porque a sujeira não é pouca. Comece jogando um pouco do produto no topo da cabeça, onde se concentra mais a oleosidade, na franja ou comece pela nuca também. O cabelo deverá estar seco, óbvio, conforme aplica, vá penteando, até que esteja todo distribuído.

Aguarde de cinco a dez minutos para que seja absorvida a oleosidade. Daí deverá usar uma escova para retirar todo o shampoo, use também um secador para auxiliar, tire bem, para não parecer que tem caspa. Não esfregue no couro cabeludo, porque poderá haver acúmulo e causar coceiras. Guarde-os com uma tampa fechada, sem furos, dura mais ou menos 1 mês, cada receita.

A dica:

Levar na bolsa nos dias que for sair direto do trabalho para balada, ou mesmo for viajar para dar aquele jeitinho no cabelo e não chegar com o cabelo todo desgrenhado.

Para quem tem fios escuros

kim

Morenas

Quem tem fios castanhos, basta misturar o amido de milho com cacau em pó sem açúcar. Quanto mais escuro for o cabelo, mais cacau pode colocar no mix.

 

Ruivas

marina

Para as que tem madeixas vermelhas precisam de: canela + amido de milho em quantidades iguais. Ah, e é claro que a canela deixa um cheirinho no cabelo, mas nada exagerado, ok?

Loiras

taylor

Os fios bem clarinhos pedem apenas o amido + duas gotinhas de óleo puro (o que você preferir) na fragrância que mais gostar.

 

Você também pode fazer uma versão spray do shampoo a seco

shampoo-a-seco-caseiro

Foto:.produtosdebeleza.com

Receita

2 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó (sem açúcar)

2 colheres de sopa de amido de milho

Meio copo de água

Meio copo de vodka

6 a 10 gotas de óleo essencial de sua escolha (opcional)

Coloque os ingredientes acima em um borrifador e use na raiz do cabelo.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *