Receita de arroz doce mineiro

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de arroz doce mineiro que é uma maravilha!

Publicado por: Cida Ramos

O arroz doce mineiro é um doce típico mineiro que é muito apreciado no Brasil todo. Costuma ser típico também em festas Juninas, mas é bom de comer em qualquer época do ano.

Eu como qualquer mineira que se presa, tem o arroz doce no DNA, rs e é claro que faço sempre e adoro comer geladinho, bem cremoso e cheio de canela em pó. E isso desde criança, quando via a minha mãe fazer no fogão a lenha. Uma maravilha!

Se você como eu adora Arroz doce, experimente fazer essa receita que é típica e que está na nossa família há anos, você vai adorar.

 

Receita de arroz doce mineiro

Ingredientes

  • 2 litros de leite
  • 2 copos (americano) de arroz cru
  • 1 copo (requeijão) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • Canela em rama Canela em pó para polvilhar

 

Modo de Preparo

Ferver todo o leite em uma panela grande. Quando levantar fervura, desligue o fogo e coloque o arroz, já lavado e seco, mexa bem para poder dissolver todo o arroz, tampe e deixe descansar por uma hora.

Vá mexendo de vez em quando para que o arroz não empelote. Em outra panela, faça uma calda com o açúcar, sem deixar queimar, para não amargar o doce.

Ligue novamente o fogo da panela de arroz e acrescente a calda, não pare de mexer, acrescente também o leite condensado e mexa sempre, para não grudar no fundo, deixe ficar com uma consistência grossa, cremosa, então despeje o creme de leite e os outros ingredientes mexa bem e desligue. Na hora de servir polvilhe com canela em pó.

Servir, quente ou gelado.

Irresistível não é mesmo?

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Compartilhe esta receita Imprimir

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *