Compartilhe:

Receita de Batata cremosa ao forno

Aprenda a fazer essa receita simples de fazer e deliciosa de comer que é uma delícia de comer. Receita de batata cremosa que parece um prato principal e tem gosto de comida de Chef de cozinha!

Publicado por: Cida Ramos

receita-de-batata-cremosa

As receitas de batata são sempre bem vindas para quem deseja fazer um bom acompanhamento para as carnes em geral e para os peixes também. Ela é eclética e queridinha da maioria de nós que adoramos uma batatinha (me incluo muito nessa!).

Se você quer uma receita de uma batata que combina bem com tudo e que tem cara de prato principal, porque fica linda e tem gosto de batata de feita por um chef de cozinha, experimente fazer essa receita de batata cremosa ao forno que é simplesmente maravilhosa.

Nós já demos várias receitas de batata aqui no site, mas essa se parece muito com a receita de Fricassê de frango que também é uma receita que adoramos e fazemos muito por aqui. Fora essas você pode ver no nosso canal de receitas,  várias receitas de batata de vários tipos e para todos os gostos. Desde as mais simples às mais elaboradas, como a receita de batata  gratinada feita na cerveja, que leva bacon e alguns poucos ingredientes, mas o melhor que também é feita no forno. Simples mas com cara de comida chic! E com gosto de comida de Chef!

Receita de Batata cremosa ao forno

Ingredientes

  • 1 kg de batata descascada e cortadas em rodelas finas;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 cebola picada;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado;
  • Sal e pimenta a gosto;

Modo de Preparo
Unte um refratário com um pouco de margarina e distribua as batatas cortadas em rodelas. Reserve.

Bata no liquidificador o creme de leite, a cebola, e os queijos com o sal e a pimenta. Coloque toda a mistura sobre as batatas, tampe com o papel alumínio e asse em forno pré-aquecido (250°C) por 25 minutos.

Por fim, retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar.

# #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *