Compartilhe:

Receita de Baurú

Esta receita  eu aprendi com minha querida amiga Jessica. A receita é bem facinha de fazer, a massa bem gostosa de trabalhar e é um prato perfeito para um lanche. Eu preparei a torta no dia anterior, deixei na geladeira para colocar no forno somente no dia seguinte e depois fiquei preocupada, achando que não […]

Publicado por: Cida Ramos

Bauru de Forno

Esta receita  eu aprendi com minha querida amiga Jessica. A receita é bem facinha de fazer, a massa bem gostosa de trabalhar e é um prato perfeito para um lanche. Eu preparei a torta no dia anterior, deixei na geladeira para colocar no forno somente no dia seguinte e depois fiquei preocupada, achando que não ia ficar tão boa. Mas ficou sim e foi muito elogiada por todos!

 Receita
Massa:

1 copo de leite morninho

1/2 copo de oleo (usei azeite)

1 colher (sobremesa) de açucar

1 pitada de sal

2 tabletes de fermento fleischman (usei 2 pacotinhos de fermento para pão)

1/2kg de farinha de trigo

 

Modo de Fazer

Colocar primeiro o fermento, o açucar, a pitada de sal, o leite morninho e o azeite. Misturar tudo e adicionar a farinha aos poucos. Deixe descansar por mais ou menos 1 hora. Depois divida a massa em 2 partes. Abra metade em uma assadeira e coloque o recheio.

 

Recheio: 300g de presunto, 300g de queijo mussarela, ou qualquer outro que tiver, 2 tomates cortados em fatias finas, oregano, sal, cheiro verde, cebola batidinha, e pimenta do reino.

 

Abra a outra parte da massa com um rolo e coloque por cima do recheio. Pincelar com uma gema de ovo e levar ao forno (350F) por aproximadamente 40 minutos.

Fonte: sweetkitchen2008.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *