Compartilhe:

Receita de bem-casado no capricho!

O bem casado é um doce tradicional de festas como casamento, batizado, aniversário de 15 anos ou qualquer outro tipo de recepção. Ele é chic, gostoso! Você poderá gostar de: Receitas de Bem-Casados tradicionais ou em taçasReceita de bem casado diferenteBem casados…lindos de comer!  Bem Casados 4 ovos (gemas e claras separadas) 1 xícara de […]

Publicado por: Cida Ramos

O bem casado é um doce tradicional de festas como casamento, batizado, aniversário de 15 anos ou qualquer outro tipo de recepção. Ele é chic, gostoso!

Você poderá gostar de:

Receitas de Bem-Casados tradicionais ou em taças
Receita de bem casado diferente
Bem casados…lindos de comer! 

Bem Casados

4 ovos (gemas e claras separadas) 1 xícara de açúcar refinado e peneirado 1 colher(bem rasa) de café de açúcar de baunilha Suco de meio limão 1 xícara de farinha de trigo 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Fiz assim Como Vivian, bati as claras em neve bem firmes. Sem desligar a batedeira, coloquei o suco de limão, o açúcar peneirado aos poucos e bati por mais uns 8 minutos, até ficar um suspiro muuuuito firme. Sem desligar a batedeira, adicionei as gemas sem a pele e bati por mais 5 minutos. ficou um suspiro muito firme e brilhante. Desliguei a batedeira e acrescentei, em 3 etapas, a farinha peneirada com o fermento e envolvi a farinha no suspiro delicadamente, sem deixar o volume do suspiro diminuir.

Ficou assim: 

Uma massa firme, que não caia da colher quando virava para baixo. Coloquei num saco de confeitar e fiz picos altos com bico perle sobre o papel manteiga, já com os círculos desenhados todos do mesmo tamanho, com distancia de 3cm entre eles.
Levei ao forno médio por 15 minutos, eles abaixaram um pouquinho só, mas não murcharam! Ficaram firmes e meio crocantes, mas depois ficam totamente macios.

Recheio

1 lata de leite condensado 1 colher de sopa de margarina 200ml de creme de leite 1 colher de sopa de farinha gotas de essência de baunilha 1 lata de leite condensado em ponto de pasta ou doce de leite pastoso de boa qualidade Fiz assim: Numa panela, junte os 3 primeiros ingrediente e cozinhe mexendo sem parar, até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco, junte o doce de leite e misture bem. Fica uma pasta amarela clarinha, como a dos bem casados da Conceição. Aplique depois de totalmente frio.

Calda
1 xícara de açúcar 1/2 xícara de água Dissover levemente o açúcar na água. Levar ao fogo alto sem mexer mais. Vai derreter odo o açúcar e engrossar bem poquinho. Apague o fogo e deixe esfriar antes de banhar os bem casados. Montagem Recheie os bem casados com o doce, passe pela calda, sem enxarcar, só de uma molhadinha. Deixe secar sobre papel manteiga, de um dia para o outro e então embale os em papel celofane, depois em papel crepom. Ficou bem gostoso, macio e tal, mas eu acho que ainda falta alguma coisa…a massa poderia ter ficado mais alta…não sei…

Fonte:Food 4 you

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *