Compartilhe:

Receita de Bolinho de Chuva com Banana

Todo mundo adora bolinho de chuva, ele é bom para comer no lanche da tarde, seja ela chuvosa ou não. Esta receita é com banana, fica uma delícia! Mas dá para fazer sem, então, faça como você preferir, vai ficar deliciosa do mesmo jeito e todos vão adorar!

Publicado por: Cida Ramos

bolinho-de-chuva-portal-tudo-aqui

A receita tradicional de bolinho de chuva e puro, sem banana, mas essa receita fica muito gostosa com a banana, seja ela nanica ou prata. A banana maçã acho que não dá muito sabor, mas você pode usar a que tiver ou a da sua preferência. Até aquela banana da terra fica boa, desde que ela esteja bem madura, quando ela está meio mole sabe? Ai dá para amassar a grosso modo de fazer com ela também.

Se você não gosta de bolinho de chuva com banana, pode fazer essa mesma receita retirando a banana. Não tem problema, a receita vai dar certo do mesmo jeito. Talvez você precise é colocar 1 xícara de leite ao invés de meia, para dar o ponto da massa, só isso.

 

 

 

Veja também:

Receita de bolinho de chuva da Tia Anastácia

Cueca virada –  Faworki , Grôstoli ou Chiacchiere – Receita Polonesa e Italiana

 

Dicas para Gourmetizar seu bolinho de chuva

Se você quiser pode ver essas dicas para variar e incrementar a receita. Existem algumas variações que eu costumo fazer de vez em quando.
Você pode colocar nozes picadas, amendoim, castanha de caju, castanha do Pará picadinha. Fica ótimo, ai o seu bolinho vai ficar gourmet, rs.
Outra coisa é colocar queijo parmesão ralado, eu uso o faixa azul, é uma delícia, nem precisa ser aquele de pedaço para ralar, pode ser o do pacotinho mesmo. Use o que quiser ou encontrar.

Seja da forma que você preferir, vai ficar bom, o importante é fazer do jeito que você gosta de comer. Mas não deixe de experimentar essa delícia, seja com ou sem banana, com ou sem queijo, com ou sem frescuras vai ficar uma delícia!

Receita de Bolinho de Chuva com Banana

Ingredientes para Massa:

3 xícaras de chá de Farinha de Trigo
1 colher de sopa Fermento em pó
1 xícara (chá) de Açúcar
1 Sal pitada
1 colher de café de noz-moscada ralada
1/2 xícara (chá) de Leite
3 Ovos inteiros
3 Bananas picadas ou amassadas (banana prata ou nanica).

Para polvilhar:

1 xícara de açúcar refinado ou de confeiteiro
1 colher de sopa de canela

Modo de preparo:

Em uma vasilha, passe pelo coador a farinha de trigo, o açúcar e o sal.
Em seguida coloque os ovos, misture até a massa ficar homogênea, depois acrescente as bananas e misture bem, depois coloque a metade do leite, talvez não seja preciso a xícara toda, porque dependendo da farinha vai dar ponto apenas com a metade. A massa tem que ficar pastosa, não pode ser líquida.
Se tiver dúvida coloque apenas a metade, do leite é melhor do que deixar mole demais. Por último misture a colher de sopa de fermento em pó, precisa ser uma colher de sopa para que ele cresça na medida correta. Reserve por mais ou menos 5 minutos.

Enquanto isso, prepare uma forma retangular espaçosa com papel toalha, para depositar os bolinhos depois de fritos. Reserve.

Misture mais ou menos 1 xícara de açúcar refinado misturado com uma colher de sopa de canela em pó. Reserve.

Aqueça o óleo em uma panela ou frigideira, coloque um palito de fósforo dentro, quando o fósforo acender, retire-o, abaixe um pouco o foto e frite as colheradas da massa até os bolinhos ficarem dourados. Vá virando enquanto fritam.

Depois retire e coloque-os na forma forrada com o papel toalha, deixe escorrendo para que retire o excesso de óleo, e em seguida polvilhe açúcar, canela e sirva ainda quente.

bolinho-de-chuva-portal-tudo-aqui-passo-a-passo

Bom apetite!

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *