Compartilhe:

Receita de Bolo de chocolate da da Nigella Lawson

Essa receita é da Nigella Lawson, colunista do NYT, e também tem um programa no GNT, de culinária que eu adoro ver. Eu gosto do modo dela de executar as receitas por isso eu coloquei essa aqui pra vcs. Você poderá gostar de: Bolo de Chocolate do Jamie Oliver Receita de Bolo de chocolate da […]

Publicado por: Cida Ramos

bolo chocolate

Essa receita é da Nigella Lawson, colunista do NYT, e também tem um programa no GNT, de culinária que eu adoro ver. Eu gosto do modo dela de executar as receitas por isso eu coloquei essa aqui pra vcs.

Você poderá gostar de:

Bolo de Chocolate do Jamie Oliver

Receita de Bolo de chocolate da da Nigella Lawson

Receita de Bolo de Chocolate sem farinha

Bolo de Chocolate e Coco: Bolo Prestígio

Receita de Bolo trufado de Chocolate 

Abaixo, no final eu dou as minhas dicas depois de ter feito e experimentado essa receita.Bom apetite!

Ingredientes:
Massa

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/3 xícara (chá) de chocolate em pó
1 1/2 tablete de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de baunilha
3/4 xícara de creme de leite, em temperatura ambiente

Cobertura

186g de chocolate meio-amargo picado em pedaços pequenos
90g de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de xarope de milho light (corn syrup)
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (chá) de baunilha
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de Preparo:

Massa Aqueça o forno à temperatura de 180ºC. Unte as laterais de duas formas de bolo de 20 centímetros e forre o fundo com papel vegetal. Coloque a lâmina cortante no processador e junte, na tigela, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, a manteiga, os ovos, a baunilha e o creme de leite. Deixe processar até formar uma mistura macia e espessa. Com o auxílio de uma espátula de borracha, divida a mistura em duas formas, nivelando a parte de cima. Leve ao forno por cerca de 25 a 35 minutos. Faça o teste inserindo um palito no centro do bolo: se o mesmo sair limpo, o bolo está pronto.

Cobertura

Em uma tigela, junte o chocolate e a manteiga. Derreta em banho-maria. Retire do fogo e deixe esfriar por cinco minutos. Acrescente o xarope de milho light (corn syrup) ou mel, o creme de leite, a baunilha e o açúcar de confeiteiro peneirado. A cobertura deve ter a textura espessa o suficiente para ser espalhada. Se necessário, adicione uma ou duas colheres de chá de água fervente para deixá-la mais rala, ou um pouco mais de açúcar de confeiteiro peneirado para engrossá-la. Corte quatro tiras de papel manteiga ou vegetal, coloque-as lado a lado em uma travessa de bolo recobrindo a superfície,(para não sujar o recipiente que vai ficar o bolo quando estiver colocando a cobertura).

Coloque sobre a travessa uma camada de bolo, com a parte abaulada para baixo. Coloque aproximadamente um terço da cobertura no centro do bolo e use uma faca ou espátula para espalhá-la por igual. Coloque o outro bolo por cima, com a parte abaulada para baixo. Espalhe o outro terço de cobertura sobre o bolo, fazendo um acabamento uniforme ou formando espirais. Espalhe o restante da cobertura nas laterais e aguarde alguns minutos para que a mesma fique firme. Com cuidado, remova as tiras de papel.

Cubra o bolo com a tampa de vidro ou coloque-o em um recipiente hermético, deixando o mesmo em local fresco até a hora de servir. Receita de Nigella Lawson, colunista do NYT

Fonte:IG

MInha dica: Eu fiz essa receita e pra poder ficar um bolo duplo e de bom tamanho eu dobrei a receita. Quanto a cobertura pode ser a mesma quantidade. Dá para rechear e cobrir o bolo mesmo dobrando a receita. Eu colocaria menos bicarbonato, o gosto ficou um pouco forte., mas mesmo assim ficou uma delícia!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *