Compartilhe:

Receita de bolo de leite moça molhadinho com cobertura de Chantilly

Aprenda a fazer essa receita fácil e deliciosa de Receita de bolo de leite moça molhadinho com cobertura de Chantilly. Perfeito para o lanche ou para qualquer tipo de festa.

Publicado por: Cida Ramos

Bolo-de-leite-moça-molhadinho-com-cobertura-de-chantilly

Esse é aquele tipo de bolo que todo mundo adora comer, porque é molhadinho e ainda por cima tem uma cobertura cremosa de chantilly de verdade e não aqueles artificiais comprados na latinha e que tem gosto de isopor. Particularmente eu adoro fazer as receitas e quanto menos coisas compradas prontas melhor.
Mas se você gosta ou não tem tempo pra fazer pode comprar e colocar por cima. Outro tipo de cobertura que eu também não gosto são aquelas bem comerciais feita com gordura hidrogenada batida com clara de ovo, emustab e açúcar. Rende muito, é bom para o uso comercial, embora eu não compre nem amarrada um bolo com esse tipo de coisa por cima. Além de ter um gosto totalmente artificial faz muito mal para saúde.

Então se for fazer a receita, prefira fazer o creme chantilly como está na receita, você vai perceber que fica muito mais gostoso. E para quem já conhece sabe do que eu estou falando.

Nesta receita vai uma calda feita com 3 leites. Nestes três leites está incluso o leite evaporado, se você preferir ou não encontrar ai na sua cidade, pode fazer uma das duas receitas que eu disponibilizo logo abaixo da receita. Então dá para fazer de qualquer jeito.

O bolo fica maravilhoso se você seguir a receita direitinho, é molhadinho, e fica mais perfeito ainda com a cobertura de chantilly. Dá para fazer para aniversário, chá da tarde, para receber aquela visita especial ou mesmo para festas de Natal e Ano Novo. É uma delícia!

Se você assim como eu adora um bolo molhadinho, veja mais nos links abaixo:

 

Veja também:

Bolo pudim de laranja molhadinho

Bolo de chocolate molhadinho

Bolo de laranja molhadinho

 

Receita de bolo de leite moça molhadinho com cobertura de chantilly

Ingredientes

Para a massa:
– 4 ovos
– 1 xícara de farinha de trigo
– 1 xícara de açúcar
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para a calda Tres Leches:

– 1 lata de leite condensado
– 300 ml de creme de leite fresco
– 1 lata de leite evaporado*

Cobertura – Chantilly:

– 500 ml de creme de leite fresco
– 4 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de preparo

Bata as claras em neve, adicione aos poucos o açúcar, as gemas e a farinha de trigo. Por fim o fermento misturando delicadamente.
Unte uma forma e leve ao forno até que fique assado. Por mais ou menos 30 minutos, faça o teste do palito.
Enquanto isso bata os Três Leites no liquidificador.
Com a massa do bolo pronta e ainda quente é só adicionar todo o creme dos Tres Leches, faça furinhos na massa para que penetre bem, este bolo fica totalmente encharcado bem molhadinho.
Para o Chantilly, coloque em uma tigela o creme de leite fresco e o açúcar, bata com a batedeira até o ponto de chantilly. Se preferir mais encorpado e mais doce, pode usar metade de uma lata de leite moça (que tem que estar bem gelada para dar o ponto) no lugar do açúcar. Use o chantilly para cobrir todo bolo. Se fizer isso deixe gelar por duas horas antes de cobrir o bolo.

Dica:  Duas receitas caseiras para o Leite Evaporado

*Leite evaporado

Eu só conheço o produto da marca Itambé, encontrada em supermercados junto com o leite condensado. Se não encontrar,  você pode substituir o Leite Evaporado Ideal em receitas fazendo um caseiro:

Receita caseira de leite evaporado com manteiga

Ingredientes

1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de água fervente
1 1/2 xícara de leite em pó instantâneo
1- Misture a manteiga e a água e coloque em fogo alto.
2-Comece a mexer a mistura. Quando a mistura começar a ferver, baixe o fogo, continuando a mexer.
3-Adicione o leite em pó e continue a agitar até que fique completamente dissolvido.
4-Cozinhe a solução até atingir a consistência desejada.
5-Deixe esfriar antes de utilizar.

Receita de Leite Evaporado do site da Nestlê sem manteiga

Dissolva 7 colheres de sopa rasas de Leite em pó (54 gramas) em 1 xícara de água, depois acrescente mais 270 ml de água e leve à geladeira por cerca de 12 horas. Após esse tempo, bata a mistura em batedeira até dobrar de volume.

Espero que tenham gostado da receita. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você