Compartilhe:

Receita de Bombons de chocolate com granola

Todo mundo gosta de bombons, e esta receita é mais saudável por ser com granola,você vai adorar! Essa receita é um sucesso instantâneo, as crianças adoram e você pode preparar uma versão um pouco mais sofisticada misturando pedaços de chocolates com proporções diferentes de cacau. Eu misturei uma parte de chocolate amargo com 85% de […]

Publicado por: Cida Ramos

fot_receita_825_1

Todo mundo gosta de bombons, e esta receita é mais saudável por ser com granola,você vai adorar!

Essa receita é um sucesso instantâneo, as crianças adoram e você pode preparar uma versão um pouco mais sofisticada misturando pedaços de chocolates com proporções diferentes de cacau. Eu misturei uma parte de chocolate amargo com 85% de cacau com um pouco de chocolate ao leite.

Você poderá gostar de:

Especial Páscoa – Dicas para decoração e receitas
Especial Páscoa – Trufa deliciosa
Ovo de páscoa Chocolate ao Leite
Especial Páscoa – Trufas de biscoito e chocolate
Especial Páscoa – Trufas (a original)
Especial Páscoa – Aprenda a fazer Bombom e Ovos de Chocolate em casa

Rendimento:
36 bombons grandes
4 xícaras de granola misturadas com passas e outras frutas secas
500 g de chocolate derretido
1 pitada de canela 

Misture o granola com as frutras secas escolhidas. A tigela precisa ser grande o suficiente para receber o chocolate derretido. O segredo para fazer desenhos bem visíveis com os dois tipos de chocolate é derreter cada tipo separado e misturar um de cada vez ao granola.

Você pode utilizar passas brancas e pretas e, se quiser um gostinho mais azedo, acrescente pedacinhos de casca de laranja cristalizada. Para preparar derreta os chocolates escolhidos no banho-maria em duas vasilhas separadas. Quando estiverem quase frios acrescente-os alternadamente à mistura de granola. Mexa sem parar para a maior quantidade possível da mistura ficar encoberta pelo chocolate.

Espalhe montinhos sobre uma folha de papel manteiga, deixe secar bem de um dia para o outro. Se estiver um dia muito quente, guarde os bombons por uns dez minutos na geladeira. Não deixe por mais tempo que o frio condensará sobre o chocolate e formará gotas de água que amolecerão o bombom. Descole os bombons do papel com o auxílio de uma espátula e guarde-os em uma lata com tampa forra de papel manteiga. Faça camadas de bombons intercaladas por folhas de papel para protegê-los.

Chocolate branco: como derreter O chocolate branco é um comporto de manteiga de cacau com gorduras, açúcar e leite em pó. Não utiliza na sua composição o grão do cacau que é o principal ingrediente dos chocolates. Como tem um alto teor de gordura ele derrete mais rápido, porém também encaroça ou cozinha mais rápido. Por isso derreta-o sempre muito lentamente.

Aqueça o recipiente com os pedaços de chocolate, retire do fogo e misture. Repita essa operação diversas vezes até obter um creme maleável. É fácil de ver o ponto certo.

Chocolate: como derreter o chocolate diretamente no fogo
É possível derreter o chocolate direto no calor da chama do fogão desde que a receita peça para misturar o chocolate com manteiga ou com algum líquido. Se não for o caso, utilize um forno de microondas ou banho-maria.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *