Compartilhe:

Receita de Brigadeiro: 3 receitas dessa delícia!

Para quem gosta de brigadeiro não tem docinho melhor! E estas 3 receitas são de dar água na boca. Confira! Você poderá gostar de:Receita de Trufas de brigadeiro!Receita de doces preferidos pelos brasileiros:Brigadeiro, Quindim, Bem-casado …Receita de Bolo brigadeiro   Brigadeiros de gianduia, brigadeiro de colher, brigadeiro de enrolar… Brigadeiro deliciosos pra você comer, deliciar […]

Publicado por: Cida Ramos

brigadeiros

Para quem gosta de brigadeiro não tem docinho melhor! E estas 3 receitas são de dar água na boca. Confira!

Você poderá gostar de:
Receita de Trufas de brigadeiro!
Receita de doces preferidos pelos brasileiros:Brigadeiro, Quindim, Bem-casado …
Receita de Bolo brigadeiro

 

Brigadeiros de gianduia, brigadeiro de colher, brigadeiro de enrolar… Brigadeiro deliciosos pra você comer, deliciar E até fazer bonitos nas festas!

1ª Receita
Ingredientes: 1 lata de leite condensado 40g de chocolate em pó 30g de pasta de gianduia 20g de manteiga Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até dissolver bem. Leve ao fogo e mexa até começar a ver o fundo da panela. Retire, espere esfriar e sirva.

2ª Receita
Brigadeiros com praliné de amêndoas, cobertos com chocolate

Ingredientes: 400g de leite condensado 3 colheres de sopa de chocolate em pó 1 colher de sopa de manteiga Praliné de amêndoas para a cobertura Chocolate ao leite para a cobertura Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes na panela e cozinhar mexendo até desgrudar do fundo, ou atingir 105ºC. Depois de esfriar, pegue uma porção de aproximadamente 12g de brigadeiro e enrole.Passe o doce pelo praliné quebrado bem pequenininho. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e cubra os brigadeiros. Depois de endurecer, corte as aparas e sirva em forminhas próprias.

3ª Receita
Viva o brigadeiro de colher! O truque: “É trocar a manteiga pelo creme de leite. Assim, você pode fazer o brigadeiro de véspera que ele não endurece. E o sabor fica mais leve também! Suaviza, não fica tão doce. E não esfarela. Fica cremoso por um bom tempo” O chocolate: “Gosto de usar o chocolate em pó 50% cacau. Mas, depois, sempre acrescento duas ou três colheres de achocolatado tradicional. Isso evita que fique amargo” A receita é a mesma de um brigadeiro tradicional. A diferença é que é o ponto do brigadeiro mole e não o de enrolar.

As medidas: 1 caixa de leite condensando, uma de creme de leite, 200 gramas de chocolate, duas a três colheres do achocolatado. Aproceite com saúde!

Fonte:GNT

# # # #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *