Compartilhe:

Receita de brigadeiro crocante de chocolate com amendoim

Aprenda a fazer uma essa receita de brigadeiro crocante de chocolate com amendoim, perfeito para comer a qualquer hora, para festa junina ou aniversário. Se quiser pode fazer para festas ou para vender, confira!

Publicado por: Cida Ramos

Receita de brigadeiro crocante de chocolate com amendoim

Essa receita pode ser feita para uma festa junina, para uma festa de infantil, de adulto ou qualquer tipo de festa. A receita é fácil, simples de fazer e fica uma delícia!

Se você quiser pode aproveitar a dica da embalagem e fazer como uma lembrancinha de festa ou mesmo para vender. É um presente lindo, e que vai agradar muito. Se for para vender você pode alterar essa receita e fazer um brigadeiro comum com chocolate em pó no lugar do chocolate em barra. E ele pode ser com amendoim triturado para render mais, por exemplo.

Aqui em casa eu fiz essa receita a partir de uma outra de pé de moleque que tem aqui mesmo no site. E transformando-a eu fiz um brigadeiro crocante, por causa do açúcar

Receita de brigadeiro crocante de chocolate com amendoim

Ingredientes

1/2 kg de amendoim
2 xícaras de açúcar
1 lata de leite condensado
2 tabletes de chocolate meio amargo ou ao leite
1 colher de sopa de manteiga com sal
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 pitada de sal

Modo de preparo do amendoim:

Você escolhe como prefere fazer se com casca ou não, se torrado antes ou não. Ou se quer comprar já torrado e sem casca. Seja como for vou explicar como tirar as cascas ou como fazer com casca e tudo.

  • Torrando o amendoim no forno e tirando as cascas

Coloque numa forma de alumínio o amendoim para torrar por mais ou menos uns 15 minutos mexendo de vez em quando para torrar por igual. Depois deixe esfriar um pouco, esfregue os amendoins com as mãos para soltar as cascas e separe ele já sem as cascas. Aqui em casa eu posso soprar na grama do quintal de casa, se você não tiver como fazer isso, cate os amendoins para separar.
Eu faço isso porque não gosto de amendoim sem torrar, se preferir pode jogar direto na panela com casca e tudo, junto com o açúcar, use a chama do fogão no baixo, vá mexendo para não queimar o açúcar.

  • Torrando o amendoim direto no fogo com o açúcar e com casca e tudo

Coloque numa panela o amendoim e o açúcar, use a chama do fogão no baixo, vá mexendo para não queimar o açúcar.
Quando o açúcar derreter por completo e se tornar um caramelo jogue o leite condensado, mexa por 1 minuto, retire do fogo. Reserve

Modo de preparo do brigadeiro:

Faça um brigadeiro branco apenas com o leite condensado e a manteiga, depois que estiver no ponto, desligue o fogo. Reserve, espere esfriar.
Derretendo o chocolate no banho maria no fogão ou no micro-ondas.
Para derreter o chocolate pode ser no fogão ou no micro ondas, mas tem que ser com no banho maria em ambos os casos para não ressecar o chocolate. Depois que derreter, sem deixar pingar água.
No micro-ondas eu coloco por 1 minuto e meio, na panela é só deixar ferver, e ir dissolvendo. Use colher de pau, para mexer e não dar choque térmico no chocolate e misture delicadamente o creme de leite sem o soro.

Preparo final:
Depois disso você pode colocar uma pitada de sal, e juntar com a mistura de leite condensado e amendoim. E está pronto.

Dica:

Eu costumo fazer brigadeiro de colher com castanha do Pará, outras vezes nozes ou castanha de caju. Nestes casos não precisa fazer a etapa de torrar. Fica mais prático e muito gostoso!
Outra boa opção é misturar com granola, para quem deseja um pouco de fibra no seu brigadeiro.

 

Receita de brigadeiro crocante de chocolate com amendoim-embalagem-lembrancinha-festa-marmita

Se você quiser fazer e colocar nessa embalagem de marmita, fica perfeita para lembrancinha de festa, para dar de presente ou vender.

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

# # # #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *