Compartilhe:

Receita de Brownie de Nutella

Se você quer uma receita especial de brownie de nutella experimente fazer essa que é uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

brownie-de-nutella-pta

O Brownie é um bolo irresistível, delicioso e não existe ninguém que resista a essa delícia. Eu sempre faço e me lembro a primeira vez que fiz para o meu marido e ele olhou e achou que meu bolo tava “batumado” que tinha dado errado e pensou “tadinha, ela não sabe fazer bolo” e ficou um dia adiando para comer o meu bolo. Só que ele não falou nada, e eu estranhei porque eu já tava louca para cortar e comer quentinho com sorvete e com calda de chocolate, e nada dele pedir o brownie. Ai eu resolvi servir sem peguntar, e foi quando ele descobriu que aquele bolo que ele tava se recusando a comer era um verdadeiro ‘manjar dos deuses’ ! E foi assim que eu acho que conquistei ainda mais o meu maridinho querido. 🙂

É claro que de lá para cá, ele pede para eu fazer sempre e já são praticamente 10 anos de felicidade junto com o brownie é claro! Este final de ano, ele pediu para eu fazer para ceia do Natal, e eu vou fazer essa receita nova de brownie com nutella, será que fica bom? Certeza né? Então vamos a receita maravilhosa que eu desenvolvi a partir de umas receitas que eu andei lendo por ai. Eu dei meu toque com as proporções que acho que ficam boas.

A minha receita tradicional de brownie com passas e nozes que vocês podem conferir aqui no site, leva nozes ao invés de avelãs e também passas e maçãs, só que dessa vez vou fazer só com as avelãs.

 

Receita de Brownie de Nutella

Ingredientes

Para o brownie

1 1/2 colher de sopa de manteiga sem sal
1 tablete de chocolate meio amargo picado
3 colheres de chocolate em pó sem açúcar
1 1/2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 pitada de sal
4 ovos grandes
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de avelãs torradas picadas grosseiramente 

Para o Glacé

1 pote grande de Nutella
1 colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
3 colheres de açúcar de confeiteiro
1/2 colher de café de sal (uma pitada)
1 colher de sopa de leite integral
1 colher de chá de essência de baunilha

Para a Ganache

1 tablete de chocolate meio amargo picado
1 colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

Modo de preparo:

Modo de preparo para brownie:

Coloque a manteiga em uma panela, adicione os chocolates, mexa em foto baixo até ficar homogêneo. Retire do fogo e reserve e misture o açúcar, a baunilha, o sal e os ovos 1 de cada vez. Depois de batido adicione a farinha e depois as avelãs. Coloque em uma forma com fundo removível e coloque em forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos. Deixe o cento um pouco úmido.

Modo de preparo do glacê de Nutella:

Coloque em uma batedeira a Nutella, o chocolate e a manteiga o açúcar de confeiteiro, o sal e o leite e a baunilha e bata até formar um creme consistente. Reserve

Modo de preparo da Ganache 

Coloque o chocolate, a manteiga e misture em fogo baixo até ficar homogêneo. Reserve.

Montagem:

Desenforme o brownie, depois de completamente frio. Coloque a camada de Ganache, depois a camada de Nutella. Decore com pedaços ou filetes de avelãs. Se preferir pode cortar ao meio e rechear com o ganache depois cobrir com o glacê de nutella.

Sirva morno ou ou em temperatura ambiente com ou sem sorvete.

Foto: bellalimento.com

Foto: bellalimento.com

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você