Compartilhe:

Receita de Brownies com pistache

Tenho tantas receitas no meu del.icio.us que talvez nunca consiga fazer todas! E sempre adiciono mais receitas… É, acho que vai ser impossível, mesmo. Uma das milhões de receitas era a desses deliciosos brownies; a idéia de usar pistache ao invés das nuts de sempre – nozes, pecãs ou avelãs – me pareceu muito boa. […]

Publicado por: Cida Ramos

2275065608_ff2e8b54a4

Tenho tantas receitas no meu del.icio.us que talvez nunca consiga fazer todas! E sempre adiciono mais receitas… É, acho que vai ser impossível, mesmo.

Uma das milhões de receitas era a desses deliciosos brownies; a idéia de usar pistache ao invés das nuts de sempre – nozes, pecãs ou avelãs – me pareceu muito boa. E os brownies são exatamente isso: muito bons.

 

Brownies com pistache

 

100g de pistaches, já sem a casca

100g de manteiga sem sal

100g de chocolate amargo picado – usei 72% de cacau

2 ovos

225g de açúcar granulado

50g de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

¼ colher (chá) de sal

 

Forre uma assadeira de 18x28cm com papel manteiga, deixando uns 2cm de papel para fora da forma; unte o papel ou borrife-o com spray culinário.

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Pique os pistaches grosseiramente e leve-os ao forno por 8 minutos* – retire-os do forno e despeje sobre um pano de prato limpo e seco. Reserve.

Coloque o chocolate e a manteiga numa tigela de metal ou vidro e leve ao banho-maria até derreter. Bata para incorporar, retire do fogo e adicione todos os outros ingredientes (pistaches também) misturando bem.

Espalhe a massa na assadeira preparada e leve ao forno, na grade do meio, por 30 minutos, ou até que o centro esteja mais firme. Retire do forno, deixe esfriar por 10 minutos e corte em 15 quadrados.

Use uma espátula para transferi-los para uma gradinha, deixe esfriar completamente ou sirva mornos.

 

* se quiser, use-os sem tostar.

 

Rend.: 15 – consegui 12 um tantinho maiores

Fonte:http://technicolorkitchen.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *