Por: Cida Ramos em: 4 de julho de 2013

Receita de cachorro quente especial e completo

O cachorro quente é uma tradicional comida de rua, que possui várias receitas e modos de fazer. Essa é a minha!

receita de cachorro quente com molho especial

Ele é rápido, fácil de fazer e quando de pensa em sanduíche, o cachorro quente é quase unanimidade. As receitas de cachorro quente são inúmeras,  e cada uma delas tem os seus adeptos.

As receitas mais simples, como apenas ferver a salsicha e colocar molho, são as preferidas das crianças – por não gostar de cebola, tomate, pimentão e todas essas coisas- elas preferem um “doguinho” simples.

Já os adultos preferem os mais completos e com um monte de misturas, ai o “dogão” é sempre um sucesso!

Segundo conta a história do cachorro quente, ele surgiu em uma esquina de Nova York, onde um homem vendia salsichas cozidas em molho, num carrinho que permanecia nas ruas da cidade.

O prato era apreciado, porém, sujava a mão dos clientes. Em vias, já de pedir falência, o proprietário ouviu os conselhos do irmão, colocar a salsicha no pão. Ficou rico e deu ao mundo, o rei da comida de rua: o hot-dog. E a humanidade agradece!

E como não poderia ser diferente, eu tenho a minha receita especial de cachorro quente para apresentar, então vamos a ela!

Receita de cachorro quente especial e completo

Ingredientes

1  cebola picada

4 dentes de alho picados

4 tomates maduros

1 pimentão picadinho

1 caixa de molho de tomate

2 colheres de vinagre

8 salsichas

8 pães para cachorro-quente

Ketchup normal ou picante a gosto

Maionese a gosto

1  lata de milho verde

1 xícara de batata palha

Sal a gosto

Modo de preparo

Encha a panela até 3/4 da capacidade, com água. Coloque em fogo alto e espere ferver. Coloque as salsichas na água. Deixe ferver por 5 minutos. Escorra. Faça, em cada uma delas, um corte no sentido longitudinal. Reserve.

Doure a metade da cebola em um pouco de azeite, e depois que ela estiver bem moreninha coloque o alho e deixe dourar também, e em seguida junte o dois tomates picadinhos, e deixe ferver até amolecer.  Depois coloque o molho de tomate, o vinagre e as salsichas e cozinhe por mais 15 minutos.
Quando as salsichas já estivem cozinhas no molho, acrescente o resto dos temperos, (a outra parte da cebola, os outros dois tomates, o pimentão) e sal o quanto baste e  deixe ferver por 5 minutos e está pronto.

Coloque uma salsicha com molho em cada pão cortado ao meio. Adicione o ketchup, a maionese, o milho e a batata palha o quanto baste e sirva a seguir.

Dica: Passe maionese no pão antes de colocar a salsicha e os temperos.

Este é o meu cachorro quente no capricho! Espero que vocês gostem e aproveitem com saúde!

Serve : 8 pessoas

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta