Compartilhe:

Receita de caldo de inhame e sopa de inhame com carne

O inhame é um legume extremamente benéfico para saúde e muito saboroso também. Aprenda a fazer uma receita de caldo de inhame para quem é vegetariano e uma receita de sopa de inhame com carne para quem não é vegetariano. Todos podem se beneficiar dos poderes do inhame e ainda por cima de forma saborosa,confira!

Publicado por: Cida Ramos

duas-sopas-de-inhame-caldo-de-inhame-e-sopa-de-inhame-com-carne

O inverno pede uma sopinha, e nada melhor do que a gente esquentar o corpo com uma sopa que além de saborosa tem vários componentes nutritivos e outros que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. E que para as mulheres ele ajuda na reposição hormonal. Muitos benefícios em um só produto.

Anteriormente fizemos uma matéria com uma receita de suco de inhame , e falando sobre todos os benefícios que ele traz para saúde. Que você pode ver clicando no link.

Além de adorar comer esse caldo e essa sopa, que pode ser um caldo puro com ele e algum tempero que é ótimo para quem é vegetariano, ai pode acrescentar tofu, o queijo de soja.

A outra versão é uma sopa mais completinha com carne. Nessa receita você vai ver com carne moída, mas eu faço com músculo ou com peito de frango que também fica uma delícia. Você pode substituir pela carne que quiser, pode ser carne cozida picadinha também.

 

Receita de Caldo de inhame

Foto via:nabiroskinha.com

Foto via:nabiroskinha.com

Ingredientes

500 g de inhame
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassado
cheiro verde à gosto
sal (ou missô) e pimenta a gosto
noz moscada (opcional)
curry (opcional)

Modo de preparo

Descasque os inhames e reserve. Em uma panela, refogue no azeite a cebola até dourar, acrescente os inhames e cubra-os com água. Tempere com o sal (ou missô) e os temperos de sua preferência.

Quando os inhames estiverem cozidos, despeje o caldo em um liquidificador e bata. Volte o caldo para panela e acrescente o cheiro verde fresco, mexa bem, e está pronto!

Dica:
Para uma versão mais completa do caldo, você pode acrescentar cogumelos picados (frescos ou hidratados), pedaços de tofu ou queijo ralado, e até mesmo um pouco de quinoa em grãos.
No caso da quinoa e do cogumelo, os mesmos devem ser colocados na panela depois de bater o caldo no liquidificador, e será necessário cozinhar o tudo por mais 5 a 7 minutos, mexendo.
O tofu ou queijo e cheiro verde podem ser adicionados depois de pronto o caldo, na panela ou no próprio prato.

Receita via:nabiroskinha.com

Receita de Sopa de Inhame e Carne Moída

Foto via: nacozinhadarita.blogspot.com.br

Foto via: nacozinhadarita.blogspot.com.br

Ingredientes

1 quilo de inhame
½ quilo de carne moída
2 tomates maduros picados sem pele e sem sementes
1 tablete de caldo de frango
1 folha de louro
Coentro ou salsa e cebolinha
1 e ½ litros de agua fervente
Sal,alho, cebola à gosto

Modo de preparo:

Descasque os inhames e corte em cubinhos, reserve. Coloque a carne moída na panela de pressão com o alho, sal e cebola (não coloque óleo). Misture até que a carne esteja bem soltinha e seca.Acrescente o inhame picado misturando bem. Em seguida, os tomates. Na sequencia, coloque 1 litro e meio de água fervente. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos. Depois de pronto junte o cheiro verde e sirva com torradinhas e queijo ralado.

Informações sobre os benefícios do  inhame:

Fortalece o sistema imunológico. Evita doenças como Malária, Dengue, febre amarela.Limpa o sangue, veja mais sobre os 8 benefícios do inhame e também uma receita de suco de inhame clicando no link abaixo

>Veja os 8 benefícios do inhame

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *