Compartilhe:

Receita de Cheesecake com Gotas e Ganache de Chocolate

Aprenda a fazer essa receita simples e fácil de Cheesecake com Gotas e Ganache de Chocolate que fica uma delícia para uma sobremesa ou festas! Todos vão amar!

Publicado por: Cida Ramos

Foto via: fatgirltrappedinaskinnybody.com
Foto via: fatgirltrappedinaskinnybody.com

Hoje vamos mostrar uma receita deliciosa de  Cheesecake com Gotas e Ganache de Chocolate. Pela foto já dá para ver que parece ser deliciosa né? Perfeito para aniversários, sobremesa de uma ocasião especial como um jantar romântico, para festas e até mesmo para vender e ganhar um dinheiro extra! Em tempos de crise nada melhor!

Essa receita eu vi nesse blog, da Fat Girl que vive controlando a balança embora não precise, rs. O fato é que ela assim como eu, gosta de se cuidar mas não abre mão de comer algo delicioso de vez em quando. E como eu adoro cheesecake e sou chocolatra então aqui temos o melhor dos dois mundos!

E se você quiser a minha outra receita de cheesecake que costumo fazer sempre aqui em casa principalmente na época do morango, porque eu faço a geleia caseira é claro! mas você pode fazer como eu ou comprar pronta, fica a seu critério. Pra ver a receita você pode clicar no link >>Receita de cheesecake com geleia caseira de morango.

Receita de Cheesecake com Gotas e Ganache de Chocolate

Ingredientes para cada etapa

Para a crosta base

10 biscoitos de chocolate
6 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida (ou usar o biscoito com recheio e tudo).

Para o recheio
600 g de cream cheese
200 g de creme de leite fresco ou uma lata sem soro temperatura ambiente.
1 ½ de açúcar refinado
100 g de gotas de chocolate ou 1 barra de chocolate picado (eu prefiro picar 1 barra de chocolate meio amargo).
4 ovos
1 colher de sopa de extrato de baunilha

Para a Ganache
150g de chocolate ao leite ou meio amargo
200 ml de creme de leite fresco ou uma lata sem soro.
1 colher de sopa manteiga

Modo de preparo de cada etapa:

Da ganache

Derreter o chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Se for no micro-ondas, coloque o chocolate em um recipiente de vidro leve ao microondas e na potência máxima deixe por 1 minuto. Depois faça o mesmo com a manteiga, reserve. Passado o tempo retire o chocolate do microondas e mexa, se perceber que o chocolate não derreteu bem, deixe por mais 30 segundos no micro-ondas, ou em banho maria como preferir. Cuidado para não deixar cair água dentro do chocolate para não desandar.

Coloque o chocolate derretido numa panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite sem soro, misture até formar um creme homogêneo, se precisar leve ao fogo baixo mexendo sempre apenas até misturar bem. Prefira não levar ao fogo se não tiver experiência, porque pode desandar, então com o chocolate ainda quente e a manteiga derretida nem precisa de ir ao fogo se o creme de leite não estiver gelado.

Da crosta base

Triture os biscoitos no liquidificador com o recheio ou com a manteiga, (eu prefiro sem o recheio porque é muito doce, no caso eu retiro o recheio, bato os biscoitos e depois misturo com 50 g de manteiga), misture até obter uma farofa úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível. Asse por 8 minutos, reserve.

Do recheio
Na batedeira bata o cream cheese com o açúcar até dobrar de volume, depois  Junte junte os ovos um a um, depois os outros ingredientes, batendo até formar um creme homogêneo e por fim em velocidade baixa, misture as gotas de chocolate.

Montagem

Coloque o recheio dentro da forma com a crosta que você assou. Aumente a temperatura do forno para 200, leve ao forno Por 15 minutos, depois abaixe a temperatura por novamente 180 graus e asse por aproximadamente 45 minutos a 60 minutos.
Deixe esfriar por mais ou menos uma hora. Depois cubra com a ganache e leve à geladeira antes de servir.

Fotos via: fatgirltrappedinaskinnybody.com

Fotos via: fatgirltrappedinaskinnybody.com

E se você quiser a minha outra receita de cheesecake que costumo fazer sempre aqui em casa principalmente na época do morango, porque eu faço a geleia caseira é claro! mas você pode fazer como eu ou comprar pronta, fica a seu critério. Pra ver a receita você pode clicar no link ou na foto abaixo.

Receita de cheesecake com geleia caseira de morango

chesecake-morango-pta

Você pode ver todas as nossas outras receitas de cheesecake Aqui
Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *