Compartilhe:

Receita de chocolate quente cremoso

Descubra como é fácil fazer chocolate quente cremoso, receita perfeita para os dias de inverno. Ou como incrementar a mesma receita e transformá-la em uma deliciosa sobremesa!

Publicado por: Cida Ramos

chocolate cremoso ideal para o inverno

O chocolate cremoso é uma delícia, dá para fazer quentinho para o inverno, e se for para o verão basta colocar para gelar. Essa receita é perfeita para servir para as crianças em uma festa infantil, ou mesmo em festa de adulto, naquelas tacinhas individuais.

Se você for servir quentinho, e quiser pode colocar conhaque e/ou Marshmallow na hora de servir.

Se for para uma ocasião especial e você quiser incrementar mais ainda, faça com chocolate em barra derretido e duas claras de ovo, batida em neve com duas colheres de açúcar, ai vira mousse. Improvisada, porque temos receita de mouse certinha pra você no canal de receitas Portal Tudo Aqui. Como essas por exemplo: Mousse de Chocolate e Mousse Bombom.

Receita de chocolate quente cremoso

Ingredientes
– 2 xícaras (chá) de leite
– 1 colher (sopa) de amido de milho
– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 1 pau de canela
– 1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar.Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver, desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo.Retire a canela e sirva quente

Dicas:
Nos dias frios, para os adultos, dá para adicionar uma dose de rum.
Nos dias quentes, basta colocar para gelar e servir com morangos picados.

Dica de Chocolate cremoso para festas

Se preferir pode usar cravo ao invés da canela. Para servir gelado para servir como sobremesa ou  para servir em festa infantil ou de adulto, você pode fazer com chocolate em barra, (derretida em banho Maria ou microondas) ou acrescentar mais duas colheres de amido de milho e mais duas de chocolate em pó. Dá para servir assim como na foto abaixo.Inspíre-se!

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *