Compartilhe:

Receita de Doce de abóbora

Aprenda a preparar a versão em pasta. A dica é deixar o açúcar caramelizar um pouquinho no fundo da panelaDoce de abóbora em pasta: a dica é deixar o açúcar caramelizar um pouquinho no fundo da panela   Em Minas Gerais, por exemplo, esses preparos caseiros são muito tradicionais. Na minha casa, como a família era […]

Publicado por: Cida Ramos

20pjjtyk21mw37dzq9vha9jgz

Aprenda a preparar a versão em pasta. A dica é deixar o açúcar caramelizar um pouquinho no fundo da panela
Doce de abóbora em pasta: a dica é deixar o açúcar caramelizar um pouquinho no fundo da panela

  Em Minas Gerais, por exemplo, esses preparos caseiros são muito tradicionais. Na minha casa, como a família era grande, minha mãe costumava fazer potes e mais potes de doces em pasta e em calda, de mamão, cidra e abóbora. Ele colhia na horta a abóbora comum, bem madurinha, cozinhava bem, coava na peneira ou amassava com o garfo. Voltava a massa para a panela com açúcar. Quando começava a soltar água, mexia até secar e o doce ficar durinho. Ela não costumava colocar cravo porque não gostava.

 Doce de abóbora

Receita do restaurante da Dona Vilma, em Gonçalves (MG)

Fone: (35) 9837-0896

 Rendimento: 40 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

 

Ingredientes

1 kg de abóbora de pescoço

6 copos (tipo americano) de açúcar

8 cravos

Modo de preparo

Coloque a abóbora em pedaços no fogo para cozinhar. Deixe secar toda a água que sai da abóbora. Abra um buraco no fundo da panela, afastando a abóbora para as laterais. Coloque nesse vão o açúcar e deixe caramelizar só um pouquinho. Misture a abóbora ao açúcar. Finalize com o cravo. Quando o doce estiver desprendendo do fundo da panela ele está pronto. Se bem tampados, na geladeira, o doce dura cerca de dois meses.

Fonte:comida.ig.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *