Compartilhe:

Receita de Doce Fudge de chocolate e pistáchio

Um doce que parece uma pé de moleque, uma delícia, se você não tiver o pistáchio pode substituir por amendoim, fica uma delícia também. Você poderá gostar de: Especial Páscoa – Dicas para decoração e receitasEspecial Páscoa – Trufa deliciosaOvo de páscoa Chocolate ao LeiteEspecial Páscoa – Trufas de biscoito e chocolateEspecial Páscoa – Trufas […]

Publicado por: Cida Ramos

P10004112

Um doce que parece uma pé de moleque, uma delícia, se você não tiver o pistáchio pode substituir por amendoim, fica uma delícia também.

Você poderá gostar de:

Especial Páscoa – Dicas para decoração e receitas
Especial Páscoa – Trufa deliciosa
Ovo de páscoa Chocolate ao Leite
Especial Páscoa – Trufas de biscoito e chocolate
Especial Páscoa – Trufas (a original)
Especial Páscoa – Aprenda a fazer Bombom e Ovos de Chocolate em casa

 Ingredientes:
350 gramas de chocolate de culinária (+70% de cacau)
1 lata de leite condensado
30 gramas de manteiga ( 2 colheres de sopa)
1 pitada de sal 200 gramas de pistáchios

Como fazer: Descasque os pistáchios, coloque-os num saco e parta-os com o rolo da massa. Agora, numa frigideira de fundo pesado e em lume brando: Coloque o chocolate previamente partido, junte o leite condensado, o sal e a manteiga. Vá mexendo até se derreter. Atenção! Não lamba a lata do leite condensado que ainda se corta! E depois deixa queimar isto tudo.

Quando estiver derretido, junte os pistáchios e misture bem. Forre com papel vegetal, celofane ou alumínio uma forma com 25X25 e despeje cuidadosamente esta mistura. Agora é só deixar arrefecer e colocar no frigorifico ou se tiver pressa no congelador. Quando estiver rijo, corte aos pedacinhos e delicie-se… Se sobrar alguma coisa, o que duvido, guarde no frio.

Fonte: Receita de Nigella Lawson

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *