Compartilhe:

Filé de frango ao molho de cenoura

Aprenda a fazer essa receita prática de filé de frango com molho de cenoura, que vai deixar seu prato com aparência sofisticada

Publicado por: Cida Ramos

Frango com molho charmoso

Não é preciso de ingredientes caros ou difíceis de encontrar para tornar seu jantar parecido com o de um restaurante sofisticado. Se o prato principal for filé – de frango, de pescado ou de carne bovina -, você só vai precisar de um bom molho. Derramado, claro, de forma estratégica (a ideia é não cobrir a peça toda com o líquido).

 

A receita abaixo é feita com peito de frango. Mas você pode escolher a carne de sua preferência. Só é preciso ter um cuidado em mente: não deixar o filé muito tempo no fogo para que ele não fique ressecado.

 

 

Receita de Filé de frango ao molho de cenoura

Ingredientes

500g de filé de frango

Sal e pimenta-do-reino a gosto

3 colheres (sopa) de margarina

 

Molho

1 cebola pequena ralada

1 cenoura grande ralada

1/2 xícara (chá) de maionese

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira (média), doure os filés – dos dois lados – em duas colheres de margarina. Desligue o fogo, mas mantenha a carne aquecida. Em seguida, refogue a cebola na margarina restante, junte a cenoura e deixe-as amolecendo. Acrescente a maionese, retire a mistura do fogo e leve-a ao liquidificador. Acerte o sal. Sirva com o frango reservado. Se preferir, acrescente cebolinha picada ao molho de cenoura pronto.

 

* Receita cedida pelo Bahrem Snooker Bar, de São Paulo

Fonte: WWW.entretenimento.r7.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *