Compartilhe:

Receita de Filé mignon ao molho madeira

O recheio de tomate seco, queijo e presunto deixa o tradicional filé ao molho madeira mais sofisticado e também mais saboroso. Se você gosta da receita comum, também vai adorar este prato. O nome vem do vinho madeira, bebida produzida na Ilha da Madeira, em Portugal.Ingredientes:Para o filé:Um quilo e meio de medalhões de filé […]

Publicado por: Cida Ramos

file-edu-guedes_1

O recheio de tomate seco, queijo e presunto deixa o tradicional filé ao molho madeira mais sofisticado e também mais saboroso. Se você gosta da receita comum, também vai adorar este prato. O nome vem do vinho madeira, bebida produzida na Ilha da Madeira, em Portugal.
Ingredientes:
Para o filé:

Um quilo e meio de medalhões de filé mignon
200 gramas de queijo tipo muçarela cortado em fatias
200 gramas de presunto cortado em fatias
Uma xícara (chá) de tomate seco
Duas colheres (sopa) de molho inglês
Dois dentes de alho picados
Sal a gosto
Três colheres (sopa) de azeite de oliva Duas colheres (sopa) de manteiga
Para o molho madeira:
Uma colher (sopa) de manteiga
Uma cebola ralada
Duas colheres (sopa) de farinha de trigo
Uma xícara (chá) de vinho madeira
Uma xícara (chá) de água
Dois tabletes de caldo de carne e vinho
Modo de preparo:
Com o auxilio de uma faca, corte os medalhões ao meio no sentido horizontal, mas sem cortar até o final. Abra a carne e recheie com uma fatia de queijo muçarela, uma fatia de presunto e o tomate seco. Feche utilizando no máximo dois palitos. Tempere com o molho inglês, o alho e o sal. Numa frigideira, aqueça o azeite e a manteiga e sele a carne dos dois lados. Reserve. Prepare o molho. Aqueça a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo e doure-a. Acrescente o vinho madeira, a água, os tabletes de caldo de carne e vinho e, mexendo sempre, deixe apurar até que engrosse. Junte a carne reservada e deixe cozinhar por mais cinco minutos.

Fonte:www.mulher1.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *