Compartilhe:

Receita de Frango à parmigiana light

Se para você o filé à parmigiana é sinônimo de prato proibido, experimente essa versão light. O segredo está no preparo: é todo feito no forno. Confira!  Ingredientes 2 filés de 350 g cada de frango 1/2 xícara (chá) de molho de tomate 4 fatias de mussarela 1 colher (chá) de orégano 2 colheres (chá) […]

Publicado por: Cida Ramos

855_M

Se para você o filé à parmigiana é sinônimo de prato proibido, experimente essa versão light. O segredo está no preparo: é todo feito no forno. Confira! 

Ingredientes

2 filés de 350 g cada de frango
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
4 fatias de mussarela
1 colher (chá) de orégano
2 colheres (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
suco de 1 limão

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

2. Coloque os filés entre duas folhas de filme e bata levemente com um batedor de carne ou com o pulso. Retire o filme e transfira os filés para uma assadeira pequena.

3. Tempere os filés com sal e limão e cubra a assadeira com papel-alumínio. Em seguida, leve ao forno para assar por 20 minutos.

4. Retire a assadeira do forno e regue os filés com o molho de tomate. Cubra com as fatias de queijo, polvilhe com o orégano e o parmesão.

5. Volte os filés ao forno, sem o papel-alumínio, e deixe gratinar por mais 5 minutos ou até que o queijo tenha derretido. Sirva a seguir.

 

Fonte:/panelinha.ig.com.br/

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *