Compartilhe:

Receita de Frango ao forno com tomates e batatas

Há umas duas semanas assisti a “Em casa com o Jamie Oliver” pela primeira vez – um episódio sobre batatas. Adoro batatas – quem não gosta? – e todas as receitas eram de dar água na boca. O João deve ter achado o mesmo que eu, pois me pediu pra fazer esse franguinho no dia […]

Publicado por: Cida Ramos

2266171255_863c78aceb

Há umas duas semanas assisti a “Em casa com o Jamie Oliver” pela primeira vez – um episódio sobre batatas. Adoro batatas – quem não gosta? – e todas as receitas eram de dar água na boca. O João deve ter achado o mesmo que eu, pois me pediu pra fazer esse franguinho no dia seguinte, para o almoço – e o negócio dele é carne. VERMELHA.

 

Não tinha papel e caneta em mãos e também não me lembro de o Jamie ter dado quantidades exatas de ingredientes no programa, então esta aqui é a minha versão do frango ao forno com tomates e batatas dele.

 

A comida ficou bem gostosa e adorei a idéia de usar orégano fresco – uma boa virada aromática para uma vidrada em manjericão como eu.

Frango ao forno com tomates e batatas

 

8 pedaços de frango – misturei coxa, sobrecoxa e asa

1 ½ colheres (sopa) azeite de oliva

2 dentes de alho picadinhos

sal

pimenta do reino moída na hora

sumo de ½ limão

400g de batata bolinha

100g de tomate cereja

¼ xícara (60ml) de azeite de oliva

1 punhado grande de folhas + 2 raminhos extras de orégano fresco

 

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto e coloque 1 ½ colher (sopa) de azeite. Junte o frango, o alho, tempere com sal e pimenta e vá cozinhando até dourar.

Enquanto isso, ferva água numa panela e cozinhe rapidamente as batatas – escorra-as ainda firmes; reserve. Caso haja batatas muito maiores que outras, corte-as ao meio.

Esprema o limão por cima do frango, misture bem e desligue o fogo.

Coloque o punhado de folhas de orégano num pilãozinho ou processador – o Jamie usou aquele shaker doido dele – e amasse/triture. Adicione o azeite, sal e pimenta e amasse novamente, até obter um delicioso azeite verdinho.

Coloque o frango, as batatas e os tomates num refratário, despeje o azeite de orégano por cima, junte os raminhos extras de orégano e misture tudo.

Leve ao forno por 25-30 minutos e sirva em seguida.

 

Rend.: serviu bem o casal de famintos no almoço de domingo. 🙂

 

Fonte:http://technicolorkitchen.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *