Compartilhe:

Receita de Fricassê de frango com creme de milho

Aprenda a fazer essa receita simples e deliciosa de Fricassê de frango com creme de milho que todos vão amar!

Publicado por: Cida Ramos

fricasse-frango-molho-de-milho

Sabe aquela receita que você faz e repete sempre e que todo mundo adora? Que faz bonito na hora de receber aquela visita que gosta de uma comidinha leve e gostosa. Eu faço sempre aqui em casa, o marido adora e não precisa muito tempo para preparar.

Como desfiar o frango dentro da panela de pressão

Uma boa dica que eu vi no programa Mais Você, e que outro dia revi também no programa Mulheres, é uma receita simples e fácil para desfiar peito de  frango na panela de pressão. É simples, você pega o peito de frango, corta em fatias largas. Se for aqueles filezinhos não precisa cortar. Ai coloca o tempero, cozinha na panela de pressão, depois retira a água, reserva. Fecha a panela de novo, sacode bem a panela com o peito de frango dentro e pronto! O frango fica desfiadinho em um piscar de olhos! Bom né?

passo a passo desfiar frango na panela de pressao

Então faça isso para fazer a primeira etapa ai da nossa receita de hoje, depois é só seguir a receita abaixo e se deliciar com esse fricassê cremoso e delicioso de frango com molho de milho. Posso garantir que você vai adorar!

Receita de Fricassê de frango com creme de milho

Ingredientes:

3 peitos de frango grande ou 1 kg de file de peito de frango
1 lata de milho verde
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
50 gramas de azeitonas pretas picadinhas (se quiser pode colocar a verde também, eu gosto de colocar as duas)
100 gramas de queijo parmesão ralado (eu uso o faixa azul pela boa qualidade)
300 grs de mussarela fatiada ou ralada. (ou o queijo de sua preferência eu prefiro queijo minas ralado, mas na receita da foto abaixo até coloquei um pouco também)
1 xícara de caldo de frango (aquele que sobrou de quando você cozinhou o frango)
1 cebola grande picadinha
2 tomates (se preferir use tempero pronto de tomate)
4 dentes de alho picadinhos
2 colheres de manteiga ou azeite
Batata palha para cobrir

Modo de  Preparo do frango

Cozinhe os peitos na panela de pressão, o tempo? Eu deixo mais ou menos 40 a 45 minutos. Sempre coloco caldo de frango e carne e uma folha de louro. Depois de cozido faça o procedimento ali em cima de como desfiar o frango na panela de pressão. (reserve).

Depois refogue a cebola, o alho depois coloque o tomate picadinho, deixe desmanchar depois coloque o frango para refogar junto. Deixe ferver, se precisar coloque uma colher de maisena para dar ponto cremoso e ficar consistente. Não pode ficar aguado. Se não quiser colocar a maisena, deixe evaporar bem a água para ficar sequinho o recheio. Eu gosto bem molhadinho porém cremoso por isso uso a maisena.

Modo de preparo do creme de milho

No liquidificador bata o milho, o creme de leite e o caldo do frango. Reserve

Montagem

Peque um refratário médio, coloque o frango em cima, espalhe, distribua a azeitona por cima do frango e  depois coloque o creme. Em seguida com a ajuda de uma colher coloque o requeijão distribuindo com algum intervalo entre uma colherada e outra. Ai coloque a mussarela ou o queijo minas, e por último o queijo parmesão. Leve ao forno pré aquecido para gratinar até dourar.

Sirva com batata palha por cima e  arroz branco para acompanhar.

Dica: Eu só coloco a batata palha na hora de servir para que ela não fique mole.

fricasse-de-frango-com-creme-de-milho

Ai tem gente que vai falar  – “Ah eu já vi essa receita com muito mais coisas, com cheiro verde, com milho inteiro no recheio além do creme até com ervilha.” Tá eu também vi, só que eu prefiro não ficar misturando um monte de coisas e deixar o sabor assim, mais suave. Se você quiser colocar mais coisas coloque, cada um pode variar como quiser, o importante é que agrade ao seu paladar.

Dá para variar colocando camarão ou bacalhau como recheio na mesma receita. Fica muito bom, eu já testei e adorei 😀

Espero que gostem da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita!  E se você fizer a receita, vem aqui e comente, vou adorar  🙂

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Receita de Fricassê de frango com creme de milho

  1. Elisama disse:

    Fiz, e a minha família adorou, obrigada pela receita. Bom final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *