Compartilhe:

Receita de massa de pizza especial

Se você adora pizza e quer uma receita de uma massa especial, vai adorar essa receita do chef de cozinha Felipe Cilli. Uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

pizza-receita-felipe-cilli-chef

Aqui em casa todo mundo adora pizza, e se eu e meu marido pudéssemos escolher comeríamos uma pizza com sabor diferente a cada dia. Pena que exagerar é pecado e engorda. Aqui no site temos as nossas receitas preferidas e a receita de pizza de liquidificador, prática e rapidinha é boa também. Mas tem aqueles dias que você quer dar uma de Chef de cozinha, quer curtir cozinhando com o maridão. Ai é que entra uma receita especial, mais caprichada e com uma massa diferente.

Bem, outro dia vimos no programa Mulheres o Chef de cozinha Felipe Cilli, passando uma receita de pizza muito especial. Sabe aquela que você faz com carinho a massa num dia, deixa descansar até o outro dia, se programa para assar só no dia seguinte, mas que fica um espetáculo?!  Pois é, a massa é fininha, perfeita para assar na pedra, se você tiver em casa um forno à lenha fica melhor ainda. Então não tem erro, chame os amigos, se programe e se delicie com essa receita maravilhosa.

Veja também: 

Bolinho pizza de microondas

Receita de pizza de liquidificador

Pizza falsa para o lanche rápido

Receita de pizza frita

 

O segredinho dessa pizza está na massa, no modo de fazer e de guardar para assar a pizza no dia seguinte, mas vale muito a pena esperar!

 

Receita de massa de  pizza especial

Ingredientes

Massa

1,750 kg de farinha de trigo
1 litro de água
20 g de sal (uma colher de café)
15 g de fermento biológico fresco
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
Farinha de trigo para polvilhar

Ingredientes para sabor Margherita

400 g de tomate sem pele
3 colheres (sopa) de azeite
200 g de muçarela fatiada
12 folhas de manjericão fresco
150 g de tomate cereja cortado ao meio
Sal a gosto

Modo de preparo

Massa

Misture a farinha com o sal e a água. Acrescente o fermento e o azeite. Bata a massa até ficar homogênea e desgrudar das mãos. Deixe fermentar de um dia para o outro. Faça bolinhas e deixe fermentar por mais 4 horas até dobrar de tamanho. Abra em formato de disco com um rolo, sempre polvilhando farinha para não grudar.

Montagem

Pique os tomates grosseiramente e espalhe na pizza deixando 2 centímetros nas bordas. Salgue a gosto e regue com o azeite. Espalhe os tomates cereja cortados ao meio e a muçarela. Adicione as folhas de manjericão e leve ao forno a 260° (pré- aquecido) por 10 minutos até dourar.

Receita programa Mulheres – Felipe Cilli – Chef de Cozinha

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *