Compartilhe:

Receita de Omelete: Aprenda a preparar três receitas deliciosas!

Aprenda a fazer três receitas deliciosas de omelete de forma fácil e simples. Sei que é fácil fazer omeletes, mas nem todo mundo sabe fazer. Essas receitas são mais completas, chics e deliciosas e muito fácil de fazer. Omelete de cogumelos Ingredientes: 2 ovos 1 colher de café de manteiga 1 colher de café de óleo […]

Publicado por: Cida Ramos

_628_Santa-Satisfacao_omeletes_-foto-Bella-Cardim-300dpis_4391281076129150595

Aprenda a fazer três receitas deliciosas de omelete de forma fácil e simples. Sei que é fácil fazer omeletes, mas nem todo mundo sabe fazer. Essas receitas são mais completas, chics e deliciosas e muito fácil de fazer.

Omelete de cogumelos
Ingredientes:
2 ovos
1 colher de café de manteiga
1 colher de café de óleo de gergelim
1 colher de chá (rasa) de alho picado
1/2 alho-poró
1 colher de sobremesa de molho para yakissoba
Mix de cogumelos frescos (shitake, shimeji e Paris)
1 pitada de noz moscada
1 colher de café de amido de milho
Cheiro verde (um punhado)
Leite (na quantidade suficiente para diluir o amido de milho)
Sal e pimenta do moinho a gosto

Modo de preparo:
Refogue a manteiga, o óleo de gergelim e o alho picado, adicione o alho-poró em rodelas bem finas e, depois, o mix de cogumelos. Misture tudo, acrescente o molho para yakissoba, acerte o tempero com sal e pimenta e junte o cheiro verde. Reserve. Bata bem os ovos, com a noz moscada e e o amido de milho diluído em um dedo de leite. Em uma frigideira antiaderente, coloque uma colher de manteiga para derreter, despeje os ovos batidos e, em seguida, a mistura de cogumelos.
Quando estiver firme, vire para dourar o outro lado. Sirva quente com pão ou torradas.

Omelete de queijo gruyère e ervas frescas, com fritas, salada e torradas

Ingredientes:
3 ovos
50g de queijo gruyère em cubinhos
1 colher de chá de manteiga sem sal
Uma pitada de ervas frescas picadas (tomilho, alecrim, sálvia e manjericão)
Uma pitada de salsinha picada Sal e pimenta a gosto

Para a guarnição: Batatas Fritas Salada de folhas Torradas

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes do omelete em um bowl, usando um fouet ou garfo. Pré-aqueça uma frigideira média antiaderente (20cm) em fogo médio alto. Adicione a manteiga. Quando a manteiga derreter, acrescente os ovos batidos e abaixe o fogo. Quando o fundo do omelete começar a firmar, dobre-o com uma espátula antiaderente somente até a metade, e puxe-o para o lado onde foi dobrado com a panela inclinada para o lado oposto. Isso irá fazer a parte de cima ainda crua escorrer para o fundo da panela. Vá dobrando o omelete da mesma maneira até que esteja todo cozido por igual, mas sem dourar e sem perder a cremosidade.

Quando estiver no formato deixe cozinhar mais um pouco até o ponto desejado: para um omelete mais cremoso aumente o fogo para dourar logo o exterior e sirva rapidamente, já para um omelete mais firme deixe dourar por mais tempo em fogo baixo. Na hora da montagem, disponha numa metade do prato um punhado de salada temperada de acordo com a sua preferência, um punhado de fritas e as torradas, e na outra metade coloque o omelete.

Omelete de bacalhau e azeitonas pretas

Ingredientes:
2 ovos
¼ de xícara de bacalhau em lascas
1 colher de chá de cebola em rodelas finas
2 azeitonas pretas sem caroço, em pedaços
1 colher de sopa de leite
1 colher de chá de salsa
Sal e pimenta a gosto
Azeite

Modo de preparo:
Dourar a cebola no azeite. Numa tigela, bater levemente os ovos, o leite, o sal e a pimenta com o batedor manual ou garfo. Acrescentar os demais ingredientes. Pré-aquecer uma frigideira antiaderente, despejar a mistura e levar ao fogo. Quando a parte de baixo dos ovos estiver assada, dobrar a omelete ao meio, deixando a parte interna úmida e macia. Servir com torradas. Fonte:GNT

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *