Compartilhe:

Receita de Panna cotta

A suave panna cotta Sem fazer alarde, a sobremesa italiana se infiltra de vez nos cardápios paulistanos. Confira uma receita A panna cotta é uma das sobremesas mais leves da confeitaria. Originária do Piemonte, região ao norte da Itália, tem como base nata e açúcar e geralmente é consumida com compotas de frutas. Sua textura […]

Publicado por: Cida Ramos

eeid34kjy3svh5o5aj236vuha

A suave panna cotta

Sem fazer alarde, a sobremesa italiana se infiltra de vez nos cardápios paulistanos. Confira uma receita

A panna cotta é uma das sobremesas mais leves da confeitaria. Originária do Piemonte, região ao norte da Itália, tem como base nata e açúcar e geralmente é consumida com compotas de frutas. Sua textura muito leve – bem mais do que flans, manjares, pudins, para falar dos doces de aparência similar a dele – aguça paladares delicados e exigentes. Sem fazer alarde, ela está se infiltrando nos cardápios paulistanos de maneira definitiva. Versátil, o doce permite adequações ao estilo da casa, sem ferir sua origem.

Panna cotta com calda de frutas vermelhas

Receita de Carlos Bertolazzi, do restaurante Zena Caffè, em São Paulo

Rendimento: 4 unidades

 

Ingredientes

Panna cotta

300ml de creme de leite

200ml de leite

90g de açúcar

5g de gelatina

1 fava de baunilha

 

Calda de frutas vermelhas

200g de frutas vermelhas congeladas

50g de açúcar

1 colher (sopa) de vinho do Porto

 

Modo de preparo

Panna cotta

Corte a fava de baunilha ao meio raspando seu interior e coloque em uma caçarola junto com o leite, o creme de leite e o açúcar. Aqueça, sem deixar ferver, e acrescente a gelatina já hidratada em água. Coloque a mistura em forminhas e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Na hora de servir, retire da geladeira, aqueça as forminhas em água quente e desenforme e cubra com a calda.

 

Calda de frutas vermelhas

Aqueça todos os ingredientes juntos, até formar uma calda ligeiramente espessa. Passe por uma peneira e deixe esfriar. Se quiser uma calda mais rústica, não precisa coar.

Fonte: http://comida.ig.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *