Compartilhe:

Receita de Pão de Mandioca

Pra quem gosta de um pãozinho, vai adorar essa receita que é muito especial. Muito fácil de fazer, não requer prática nem tão pouco habilidade… Você poderá gostar de: Receita de Bolo de mandioca com leite condensado queijo e cocoReceita de Bolo Baiano de Mandioca com cocoReceita de Bombocado de mandiocaReceita Torta salgada de mandioca […]

Publicado por: Cida Ramos

paomandioca2

Pra quem gosta de um pãozinho, vai adorar essa receita que é muito especial. Muito fácil de fazer, não requer prática nem tão pouco habilidade…

Você poderá gostar de:

Receita de Bolo de mandioca com leite condensado queijo e coco
Receita de Bolo Baiano de Mandioca com coco
Receita de Bombocado de mandioca
Receita Torta salgada de mandioca

 

Pão de mandioca

rende 2 pães grandes

Ingredientes: 2 xícaras de mandioca cozida e amassada s/ sal 1 1/2 colher de chá de sal 2 colheres de sopa de açúcar 1/2 xícara de óleo ou azeite 3 ovos 1 1/2 xícaras de leite morno 900 g de farinha de trigo 30 g de fermento biológico fresco (ou um sachet -10g- do seco) Recheio usado: pão 1: presunto, mussarela e orégano pão 2: mortadela defumada e mussarela

Preparo
Para quem usar a máquina de pão, coloque os ingredientes na ordem acima. Selecione o ciclo “massa”. Quando pronto, trabalhe a massa dividindo a em duas partes e abrindo-a com a menor quantidade de farinha possível. Recheie e enrole. Deixe descansar por mais 5 minutos. Pincele gema e asse em forno fraco, até dourar.

**Pra quem não tem a máquina
Misture ao fermento o açúcar, mexendo até diluir. Acrescente os ovos, o leite, a mandioca, o óleo e o sal, nesta ordem, mexendo sempre. Vá acrescentando a farinha e misturando, cerca de 800 g. Amasse até fazer uma bola. Cubra e leve para crescer coberta com um pano por cerca de 30 minutos. Após, divida a massa em duas partes. Abra cada metade, recheie e enrole. Deixe descansar por cerca de mais 20 minutos. Pincele gema e asse em forno fraco, até dourar.

Fonte:nacozinhatem.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *