Compartilhe:

Receita de Pão doce

Todo mundo gosta de pão doce e essa receita vai fazer o maior sucesso ai na sua casa.É uma massa mole que é muito fácil de fazer e que não é cara. Você pode fazer para o lanche da tarde ou café da manhã. Uma delícia! Experimente!  Receita de Pão Doce de ( massa mole)Ingredientes […]

Publicado por: Cida Ramos

receita_0000000002542

Todo mundo gosta de pão doce e essa receita vai fazer o maior sucesso ai na sua casa.É uma massa mole que é muito fácil de fazer e que não é cara. Você pode fazer para o lanche da tarde ou café da manhã. Uma delícia! Experimente!

 Receita de Pão Doce de ( massa mole)
Ingredientes
5 g de fermento de padaria
2 copos de requeijão de leite morno
3 ovos 1 copo de óleo (faltando um dedo para encher)
1 pitada de sal
7 colheres de açúcar
1 kg de farinha de trigo aproximadamente
1 lata de leite condensado
Coco

Modo de fazer: Bater no liquidificador o fermento de padaria, o leite morno, os ovos, o óleo, o sal e o açúcar Colocar em uma tigela e misturar a farinha de trigo Bater bem com colher de pau ou com pás rabinho de porco da batedeira Colocar a massa em forma untada às colheradas Deixe crescer Levar para assar em forno a 180º Depois de assado jogue leite condensado e coco

Informações Adicionais
Obs.: Pode colocar goiabada em pedacinhos envolvidas em farinha de trigo antes de assar.

\—————————OUTRA RECEITA SEM COCO
1. Ingredientes Massa:
-4 ovos
-4 colheres de sopa de açúcar
-1 colher de chá de sal
-1 xícara de óleo
-1 xícara de leite morno
-50 g de fermento biológico para pão
-Quase 1 kg de farinha de trigo

Calda:
-2 copos americanos de açúcar
-1 copo americano de água

2. Modo de preparo Massa:
Bata os seis primeiros ingredientes no liquidificador. Em seguida despeje em uma bacia, e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, amassando bem, até soltar do fundo e das mãos e formar uma bola. A massa não precisa descansar.
Faça nózinhos, ou o formato que preferir. Coloque para assar (untar a forma com óleo e farinha de trigo), quase 20 minutos, fique de olho pra ver quando dourar. Após assados, passe rapidamente na calda (só a parte de cima, pra não queimar o dedo encher uma colcha de calda e mergulhar os pães nela), e depois no açúcar cristal. Calda: Leve ao fogo até que ferva e dissolva o açúcar.

________________________OUTRA RECEITA

1 lata de leite condensado
1 lata de água
100g de manteiga sem sal amolecida
5 ovos 2 colheres (sopa) de fermento seco para pão
1 colher (sopa) rasa de sal
1 kg de farinha de trigo comum peneirada (aproximadamente)

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara de coco ralado

Coloque no copo do liquidificador o leite condensado, a água, a manteiga, 4 ovos, o fermento e o sal. Bata até ficar tudo bem misturado. Despeje numa bacia e vá juntando farinha aos poucos. Vá misturando com colher de pau. Quando a massa ficar mais pesada, despeje na mesa enfarinhada e vá sovando até soltar das mãos, juntando mais farinha se preciso. Devolva a massa na bacia, cubra com filme plástico e deixe crescendo em lugar abafado até que dobre de volume, cerca de uma hora.
Divida a massa conforme o formato desajado ( eu dividi em duas partes e depois abri cada uma num retângulo até ficar na espessura de 1 cm, espalhei o recheio deixando sem as laterais e no final, enrolei como rocambole e cortei em fatias grossas de 3 cm).
Recheie ou apenas modele e disponha numa forma forrada com papel manteiga. Deixe crescer novamente até dobrar de volume. Pincele levemente com o ovo reservado batido e leve ao forno pré-aquecido a 180oC até que fique dourado. Para o recheio, é só misturar o coco com o leite condensado.
No final, depois de pincelar a massa com ovo, joguei um pouco de coco ralado grosso por cima.

*Meus pitacos na receita: A receita a cima está inteira eu fiz meia receita e me rendeu um pão pequeno numa forminha de coração e outro da próxima foto. Quando abri a massa passei um tantinho de manteiga em temperatura ambiente e sem sal e só depois coloquei o recheio. Pincelei com leite e polvilhei coco ralado. E depois retirar o pão doce do forno derramei um tantinho de leite condensado e pronto.

Fonte:R7/ Terra.com/www.saboresdalica.blogspot.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *