Compartilhe:

Receita de pão italiano

Aprenda a fazer essa receita simples de pão italiano que é perfeito para o lanche a qualquer hora e que vale por uma refeição!

Publicado por: Cida Ramos

Foto: Gilda Viana
Foto: Gilda Viana

Você vai adorar fazer essa receita de pão italiano. Além de gostosa e simples de fazer ela rende muito e é perfeita para aquele lanche reforçado que vale por uma refeição. E vamos combinar que um lanche caprichado e completo hoje em dia está custando caro demais.

E em épocas de crise, nada melhor do que economizar ou até mesmo reforçar o orçamento fazendo para vender. E você nem precisa ir muito longe para vender uma delícia assim. Ai mesmo no seu trabalho se você levar vai vender rapidinho, ou mesmo entre as amigas que tem filhos e marido para dar um lanche. Você pode vender o pão inteiro ou em fatias. Basta fazer o cálculo dos ingredientes, do custo do produto e dobrar o valor. Já dá para ter um bom lucro.

Seja qual for o seu motivo para fazer o lanche o que importa é que você vai comer e dar para sua família um lanche fresquinho e delicioso!

 

Receita de pão italiano

Ingredientes

Massa:

2 tabletes de fermento para pão
1 colher de chá de açúcar
1 colher rasa de chá de sal
1 xícara de leite
1 ovo inteiro
1/2 xícara de chá de óleo
3 a 4 xícaras de farinha de trigo (até dar o ponto)

Recheio:

500 g de carne moída crua misturada com temperos (ou se preferir refogue com os temperos de sua preferência)
2 linguiças calabresas trituradas refogadas
1 lata de ervilha
2 cebolas raladas
cheiro verde a gosto
azeitona, orégano, sal
3 ovos cozidos picados

Modo de Preparo:

Massa:

Dissolva o fermento no açúcar até ficar líquido e junte os demais ingredientes
Amassar (sovar) bem e deixar crescer por mais ou menos 1 hora ou até dobrar de volume.

 

Recheio:

Misture todos os ingredientes se quiser refogue a carne e a linguiça antes de rechear. Se colocar a carne crua ela vai assar dentro do pão e vai ficar parecido como quando se faz esfiha.

Montagem:

Divida a massa e abra com o rolo no tamanho da forma que você vai usar e com uma boa largura para enrolar a massa. Coloque o recheio, vire a massa como um rocambole. Feche bem as bordas  e pincele com uma gema de ovo. Dependendo do tamanho vai render dois pães. Asse em forma untada e enfarinhada até dourar.

Dica:  Você pode fazer o recheio com frango cozido e desfiado, ou com frango picadinho e frito na frigideira e colocar queijo cremoso ou requeijão. Pode fazer com linguiça calabresa frita cortada em rodelas e bastante cebola. Também fica uma delícia.

Foto: Gilda Viana via TudoGostoso

Foto: Gilda Viana via TudoGostoso

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *