Compartilhe:

Receita de pão sem glúten e sem lactose de liquidificador

Aprenda a fazer essa receita simples, rápida e fácil de pão sem glúten e sem lactose feita no liquidificador, com ingredientes simples e que fica delicioso!

Publicado por: Cida Ramos

Fonte da foto: www.barefeetinthekitchen.com
Fonte da foto: www.barefeetinthekitchen.com

Existem muitas receitas de pão sem glúten e sem lactose circulando por ai hoje em dia. Hoje vamos mostrar uma delas, mas com a diferença de que é muito fácil, muito simples de fazer e realmente fica boa.

Depois de pesquisar por um tempo, vi que muitas são boas por um lado e ruim por outro. E essa tem sido muito bem aceita por muitos.

Essa receita é uma indicação de uma amiga e leitora do site. Segundo ela a receita é muito boa. Fácil, prática de fazer e não dá erro. Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar em qualquer supermercado, ou mercado. E como é feito no liquidificador não tem como errar.

Eu sinceramente ainda não fiz, porque estou usando o pão a minha receita do pão Dukan, que eu mesma acabei desenvolvendo a receita a partir das minhas experiências. E já postei aqui no site para quem quiser fazer.

Update da matéria: Fiz esse  pão e ficou maravilhoso!Já saimos da dieta Dukan e atualmente estamos fazendo uma alimentação saudável, misto de mediterrânea com algumas receitas que adotamos da dieta Dukan. Estamos eu e o meu marido fazendo  uma dieta sem carboidratos simples, ou seja sem farinha de trigo de qualquer tipo, sem batatas, sem alimentos processados (embutidos). Uma dieta o mais natural possível e com algumas receitas da dieta Dukan, junto com receitas sem gluten e sem lactose.

Para esse novo estilo de vida, (sem radicalismo), fizemos a receita desse pão usando  grão de bico hidratado por 7 horas, no lugar da farinha de arroz,  junto com as demais farinhas da receita abaixo. Ficou muito bom, usei duas xícaras de chá do grão de bico. Achei que ele ficou muito presente e da próxima vez vou fazer com apenas 1 xícara. Mas mesmo assim quero testar outras farinha para ver como fica. Afinal é bom diversificar não é mesmo?  🙂

 

Veja também: 

A melhor receita de bolo Dukan

Receita de Pão de Queijo de Tapioca feito na frigideira

 

Claro que você pode fazer a receita a maneira que preferir, a sugestão do liquidificador é para facilitar, mas pode ser batido à mão, ou usar a batedeira e fazer o modo tradicional. Eu andei pesquisando e como  a leitora me deu o link da origem da foto, ela está no site que eu menciono ai em cima na foto. Quem quiser dar uma olhada, pode ir mas os ingredientes sempre são diferentes em sites gringos. Essa receita ai em baixo já foi adaptada.

 

Receita de pão sem glúten e sem lactose de liquidificador

Ingredientes

10 colheres (de sopa) de farinha de arroz
3 colheres (de sopa) de amido de milho
3 colheres (de sopa) polvilho doce
3 colheres (de sopa) de amido ou fécula de batata
3 ovos
25 g de fermento biológico fresco ou 1 envelope de (10 gramas) do seco
1 copo grande de água morna
1/2 copo de azeite extra virgem ou óleo de coco
1 colher (de chá) de açúcar (de preferência o demerara ou açúcar magro, açúcar de coco ou adoçante de sucralose ou stévia de uso culinário )
1 colher (de café) de sal (de preferência o sal rosa ou sal marinho sem iodo)

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o fermento biológico que pode ser o seco ou o fresco, a água morna, o óleo (ou azeite) e o açúcar ou adoçante de uso culinário.
Bata por mais ou menos 1 minuto até misturar bem estes ingredientes.
Depois, vá colocando aos poucos e simultaneamente misturando com uma espátula e depois ligando o liquidificador, para bater a farinha de arroz, o amido de milho, o polvilho doce, a fécula de batata, os ovos e o sal.
Bata bem até que a mistura fique homogênea. Vai ficar líquida, é assim mesmo.
Depois disso você vai deixar essa mistura descansar por 20 minutos (se o tempo estiver quente, se for dia frio, deixe crescer pelo dobro do tempo). Pode ser ai mesmo no liquidificador com o pote tapado. Pode colocar um pano ou filme plástico para vedar bem.
Depois de crescer pelos 20 minutos (ou pelos 40 se for dia frio) unte uma forma de pão, com óleo ou azeite, polvilhada com a farinha de arroz e coloque a mistura na forma.
Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por mais ou menos 30 minutos.
Espere esfriar e desenforme o pão.

Dica: Fiz o pão com estas farinhas e com o máximo de ingredientes saudáveis. Se você quiser pode substituir a farinha de arroz por farinha de coco, ou  farinha de amêndoas, de grão de bico, quinoa em flocos, farinha de linhaça enfim, existem várias maneiras de fazer esse pão e se você quiser usar outra farinha saudável que tenham em casa, vale a pena testar a receita.

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você

Comentários

3 Respostas para “Receita de pão sem glúten e sem lactose de liquidificador

  1. mariana trindade roncoletta disse:

    perfeito vou testar esta receita obrigado!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá mariana, obrigada pela visita e pelo comentário. Se puder volte para contar como foi a sua experiência!

  2. maria de Lourdes araujo disse:

    OLÁ!!!! Sempre quis fazer o pão sem glúten e sem lactose.
    mas pensei popxa leva fermento seco fermento fresco oleo .
    mas sei e bobagem, mas vou tentar hoje mesmo fazer esse pão sim .
    Obrigada pela receita bejos mil ………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *